Por karilayn.areias

Rio - Deixar os cachos definidos por mais tempo pode ser uma missão quase impossível. Porém, a mulherada pode lançar mão de alguns truques para estar sempre com as madeixas impecáveis.

Cabeleireiro Marcio Mello dá dicas de como deixar os cachos mais definidosMárcio Mercante / Agência O Dia

De acordo com o cabeleireiro Marcio Mello, que cuida há oito anos dos cachos da atriz Aisha Jambo e administra o salão Espaço Rio, em Copacabana, cuidar do cabelo frequentemente, usar bons produtos e caprichar na finalização são essenciais para se ter um bom resultado. "O cabelo cacheado tem mais trabalho de fazer a gordura produzida no couro cabeludo chegar até as pontas. Por isso, a manutenção é mais trabalhosa. Entretanto, quando bem feita o resultado é incrível".

Entre as dicas para conseguir cabelos cacheados dignos de comercial, Marcio destaca a dobradinha reconstrução mais hidratação. "A quantidade de produto e a frequência vai depender do estado do cabelo. Se seu cabelo estiver saudável recomendo intercalar os tratamentos: uma semana reconstrução, na outra hidratação. Mas, caso fique na dúvida de como fazer não hesite em procurar um profissional capacitado", diz.

Aisha Jambo: cachos definidos, hidratados e saudáveisDivulgação

Outra dica do cabeleireiro é o uso de óleos, como os de uva, coco, amêndoas e lavanda, para ajudar na finalização. "O óleo lubrifica o fio, além de ajudar a manter a hidratação e de combater o frizz".

Tratamento de salão em casa

Além dos cuidados diários, outra opção para quem quer ter cachos definidos, mas está com os cabelos super danificados é fazer o tratamento "Penetraitt". A ideia do método é reconstruir a fibra capilar, fechando as cutículas do cabelos, deixando-o com um aspecto mais saudável. De acordo com Marcio Mello, este tratamento no salão custa a partir de R$ 125.

Mas, se a cacheada deseja cuidar dos cabelos em casa, o cabeleireiro revela que também é possível. "Só indico obedecer as instruções do fabricante que vem no verso do produto. Muita gente passa uma máscara no cabelo e passa horas com produto na cabeça. Isso faz um mal terrível para a saúde do fio, fazendo até o efeito contrário ao desejado. Por isso, respeite o tempo do produto. Se está escrito para deixar cinco minutos, nada de ficar meia hora", alerta. 

Confira o passo a passo do tratamento "Penetraid":




Você pode gostar