Por marlos.mendes
Giselle e Michelle Batista%2C de 'O rico e Lázaro' celebram os 66 anos do DIAFotos%3A Ricardo Penna / Beleza%3A Walter Lobato

Celebrar o reencontro: é isso que as atrizes e irmãs gêmeas Giselle e Michelle Batista mais fazem ultimamente. E elas têm mesmo muito o que comemorar. Após dez anos sem contracenarem juntas na TV, voltam a dividir a tela em ‘O Rico e Lázaro’, da Record. Além disso, as atrizes acabam de lançar um canal no YouTube, o ‘GiMi’, em que falam sobre curiosidades, culinária e feminismo. “Passamos um tempo separadas nos trabalhos na TV. Voltar a ter tantos projetos com a Mixa novamente é muito bom! Talita (Michelle) e Samira (Giselle) só evidenciam isso. São personagens irreverentes, à frente de seu tempo e engraçadas”, diz Giselle.

Convidadas para um ensaio em homenagem aos 66 anos do DIA, as gêmeas se divertiram em nosso estúdio e deram uma entrevista exclusiva — em ritmo de festa, claro. Michelle conta que elas têm se dividido com prazer entre a novela e o canal. E frisa que, nos vídeos do YouTube, elas aparecem sem personagens. “O canal foi criado com esse intuito, de ser algo à parte da nossa vida artística. Falamos sobre tudo que gostamos e curiosidades das nossas vidas. Mostramos o nosso dia a dia”, diz. E Giselle completa: “O objetivo é nos aproximarmos do público. Lá, conseguimos explorar outras habilidades ‘por trás das câmeras’ também, como a roteirização dos episódios e a edição”.

A experiência tem sido tão boa que as atrizes não descartam virarem apresentadoras. “Nunca planejei isso, apesar de ter formação de jornalista, mas não descarto”, reflete Mi, seguida por Gi, que conclui: “Acharia um barato ter um programa. O difícil é descobrir a zona de interesse e seu público. Isso leva tempo”.

Michelle garante que o fato de serem gêmeas, com a mesma profissão, nunca as atrapalhou. “Sempre nos posicionamos bem em relação a isso. Sempre teve um apelo forte para que fizéssemos trabalhos juntas, mas eu e a Gi escolhemos ter isso em momentos pontuais”, diz. Giselle acha graça da ideia do senso comum, de achar que gêmeos têm sempre que ter personalidades opostas. “Não é bem assim. Temos diferenças porque somos pessoas diferentes e únicas. Não tem como dizer que sou mais extrovertida e obrigatoriamente a Michelle não, pois não é bem assim.”

Giselle e Michelle Batista%2C de 'O rico e Lázaro' celebram os 66 anos do DIAFotos%3A Ricardo Penna / Beleza%3A Walter Lobato

Mas uma coisa as duas admitem gostar igual. “Adoramos uma boa festa!”, entrega Michelle. Giselle revela uma curiosidade: “Sempre celebramos aniversário juntas, mas não é algo combinado. Todo ano pensamos ‘hum, não vamos dar uma festa nesse ano, dá muito trabalho’, mas próximo à data acabamos comemorando”, diverte-se. Ela lembra que já posaram para o jornal. “Vocês são sempre muito respeitosos com o nosso trabalho. É muito importante para nós ter espaço para falar sobre as coisas que estamos fazendo”. E Michelle manda um recado especial pelo 66º aniversário do jornal: “Desejo muitos anos pela frente ao DIA! E vamos torcer para que nos próximos anos a gente tenha notícias mais felizes para o povo brasileiro”.

Você pode gostar