Rio - Inspirados pela vibe 70 de uma das fases de ‘Os Dias Eram Assim’, convidamos a atriz Barbara Reis, a jornalista Cátia, da supersérie, para encarnar uma diva que usa e abusa do mix de pulseiras e maxi brincos. “Adorei. Usaria tudo. Sempre fui de muitos acessórios, mas a fase passou. Depois deste ensaio, resgatei os meus e vou usar tudo de uma vez”, diverte-se a atriz, que curtiu, e muito, sua versão ‘hippie chic’.
Barbara gosta de moda, mas confessa que tem preguiça de se arrumar. “Gosto de me sentir bonita. Mas tenho vários estilos, não me defino num único”, diz.
Para a carioca do Méier, estar bonita vai além do aspecto físico. “Mulher bonita é aquela que transborda o corpo. Cheia de luz, amor e que tenha algo a dizer. Aquela que se sente bem consigo mesma”, garante.
Quando foi escalada para a trama das 23h, a atriz de 27 anos perdeu 13 kg para viver a revolucionária personagem. “Sempre quis perder um quilinhos, mas com a Cátia tive mais vontade”, conta.
No início da história, a jornalista deveria parecer mais nova. “Foi um pedido para a personagem, não tinha como vacilar”, lembra. “Sinto essa pressão de cobrança de padrão de beleza na TV. Mas não me incomoda, até porque eu gosto de comida saudável, fazer atividade física. Às vezes, eu me privo de coisas, mas não me proíbo de me fazer feliz, comendo um chocolate por exemplo”, completa.
E Barbara garante que esse é seu principal cuidado de beleza: “A alimentação é a base de tudo”.
Com 15 anos de carreira, namorada do músico e roteirista Diogo Brandão há quase um ano, ela está feliz e diz se identificar com a corajosa jornalista, que ajudou perseguidos políticos no passado, entre eles, o namorado Gustavo (Gabriel Leone), e no momento luta pelos mesmos ideais, mas defendendo as ‘Diretas já’.
“Tenho a coragem dela. Amém”, assume a atriz, que também pode ser vista na peça ‘Era Só por Uma Noite’, em cartaz no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, até 30 de julho.