Por luana.benedito
Giovanna Grigio curte ensaio com estampa, mas se diz 'mais básica' e revela ter uma pegada rockerDivulgação / Vinicius Mochizuki

Rio - A planta costela-de-adão empresta sua beleza e exuberância para inspirar este ensaio. No próximo verão, é uma das promessas em roupas e acessórios por aí. Giovanna Grigio, a Samantha de 'Malhação - Viva a Diferença!', na Globo, conta que esse tipo de estampa, mais tropical, é diferente do que se encontra em seu guarda-roupa. "Adorei por isso mesmo! Não é o estilo que uso, mas achei alegre, divertido", diz. "Sou mais básica. Visto mais preto, branco e cinza. Tenho uma pegada mais rocker, uso muito blusa de bandas", revela.

A atriz curtiu se ver "em outras cores" com a proposta do ensaio. "Tem essa coisa mais leve. Adorei tudo o que vesti", garante.

Estilosa como sua personagem na novela teen, Giovanna afirma que sua relação com a moda passa pela necessidade de expressão, e não pelo consumismo. "Se olharmos para o passado e vermos como as pessoas se vestiam, dá para entender muito da época. Moda é expressão", opina. "Sou mais minimalista. O que mais compro na vida é livro. Gosto de reutilizar, trocar roupas com amigas".

Giovanna Grigio para o D MULHER Divulgação / Vinicius Mochizuki

Intérprete da Mili na segunda versão brasileira de 'Chiquititas' (2013), no SBT, ela já acumula uma boa trajetória profissional para seus poucos 19 anos. "Fazia publicidade desde os 6 meses de vida. Comecei a estudar teatro com 7 anos. Quando entrei em 'Chiquititas', tinha 15. Cresci com o público da novela, foi muito especial. Nunca fui forçada a nada, sempre gostei da câmera e amo o que faço", admite.

Giovanna Grigio para o D MULHER Divulgação

Sobre o atual trabalho, ela é só admiração. "Estou tão feliz de estar numa trama que defende o respeito à diversidade. O mundo é plural, padrão é algo que inventamos", diz. "Estou sempre no agora, e o agora está maravilhoso. Tenho muitos sonhos. Adoro trabalhar e gostaria de fazer projetos importantes, poder conhecer pessoas, culturas. Tenho uma vida toda para realizar".

Giovanna Grigio para o D MULHER Divulgação


Você pode gostar