Por karilayn.areias

Rio - Em seu livro de estreia, 'Manual do Coração Partido', a autora carioca Mari Ramos quer levantar o moral de quem chegou ao fundo do poço por amor. E para ela, o 'fundo do poço' tem mola. "Tem! Já sofri de verdade, mas acredito que o amor é divertido, por isso escolhi uma pegada leve e bem-humorada para o livro", conta ela, que hoje, aos 37 anos, está muito bem, obrigada. "Estou curtindo estar apaixonada de novo".

O livro da escritora carioca Mari Ramos está sendo lançado na Bienal do RioDivulgação

O primeiro livro da autora está sendo lançado na Bienal do Livro do Rio, com histórias curiosas e dicas nada ortodoxas. "A ideia do livro é mostrar que, quando perdemos alguém que amamos, nosso mundo fica mesmo em preto e branco, mas essa dor tem início, meio, ápice e finalmente termina", afirma.

Mari, que é professora de Literatura Brasileira, revela que a motivação para escrever partiu de uma experiência pessoal. "Primeiro, tive um longo noivado que terminou e me deixou muito mal. Tinha 26 anos. E anos depois, passei por outra experiência dolorosa com o término de um namoro (morávamos juntos) e, apesar de sofrer do mesmo jeito, tive mais maturidade para lidar com tudo. Pois todos passamos por isso, em algum momento da vida. É o que nos iguala, não? Da Gisele Bündchen ao Michel Temer, todos devem ter levado um pé na bunda! E bola para frente!"

 

Você pode gostar