Por karilayn.areias
Gardênia CavalcantiDivulgação

Rio - A partir deste domingo, às 9h, na Band Rio, as manhãs de domingo ganharão uma novidade: o 'Espelho Seu'. O programa é um espaço exclusivo para a mulher contemporânea e abordará todas as questões que implicam o universo delas, como empreendedorismo feminino, beleza, moda, saúde, desenvolvimento profissional e família, entre outros assuntos.

"Acho a carioca vaidosa. Mas quero um programa que não fale só da vaidade externa, mas do brilho do olhar também, dos sentimentos da mulher", frisa a apresentadora Gardênia Cavalcanti, 39 anos, que ao longo das edições receberá nomes como Fernando Torquatto, Renata Dominguez e Julianne Trevisol, entre outros.

BELEZA

O projeto 'Espelho Seu' surgiu da necessidade de Gardênia unir algumas de suas paixões: se comunicar, falar de beleza e oferecer um conteúdo de qualidade. "Quero passar informações que agreguem, não só tutoriais de beleza ou falar do batom, da coloração, do chá emagrecedor ou da ginástica. Mas também falar do coração, empoderamento. Trazer mensagens que sejam para edificar a família, seja qual for a formação dela", exalta.

QUADROS

Além das entrevistas, o programa terá quadros como 'Pense Alto', com o coach Rodrigo Goecks. Na atração, ele falará sobre como a mulher pode desenvolver seu lado profissional. No '100% Natural', comandado pela própria Gardênia, ela usará produtos da natureza para melhorar a qualidade de vida da mulher, como uma coloração natural com raízes. "Tem ainda o 'Camarim na Rua', que levamos um camarim com maquiagem para a rua, as mulheres vão se maquiando e chegamos com um profissional de beleza avaliando o que elas fizeram e explicando como arrasar. A TV aberta precisa de mais opções para as mulheres que querem se cuidar e gastar menos", defende.

EXECUTIVA

O discurso com propriedade sobre o universo da beleza é embasado pelos três anos que trabalhou na L'Oréal, cuidando da marca Maybelline no Norte e Nordeste, e os sete anos na Niely, como gerente regional. "Quero levar oportunidade das indústrias se sentirem tranquilas para divulgar os produtos delas", explica. A ressalva fica por conta do quadro 'Fica a Dica', que não tem patrocínio. "Para ter liberdade para mostrar o que eu realmente gosto. Senão, fica limitado. Se eu gostar de outro produto não poderia usar, então quis ter esse espaço livre", salienta.

SUPERVISÃO

O programa terá 30 minutos de duração ("Tomara que cresça em tempo de exibição", torce ela) e possui o crivo da apresentadora em todos os aspectos. "Eu opino nas pautas, no roteiro, nas gravações, em tudo. Busco e direciono como a produção pode ficar. O 'Espelho Seu' é a minha casa, e como uma boa dona de casa, me preocupo em saber tudo da minha casa. Nesse primeiro momento, estou olhando tudo, pode ser que posteriormente não precise opinar, por enquanto estou dando uma olhada em tudo", revela, entre risos.

Gardênia CavalcantiDivulgação

EXPERIÊNCIA

Além de ex-executiva de empresas de cosmético, Gardênia tem uma carreira segmentada na TV do Nordeste, com sete anos de experiência. Em Pernambuco, ela apresentou os programas 'Bem Estar', na estação FAT, por seis meses. E depois, por seis anos, comandou, ao vivo e diariamente, o 'Bem Viver', na TV Clube, que na época era uma repetidora da Band na região. "É uma delícia apresentar, senti dificuldade no início. Fizemos uns dois meses gravados e fomos ao vivo. O programa ficava no ar das 13h às 13h40. Por ser do mercado de cosméticos e dominar certas formas de assunto facilitou muito", afirma ela. "Mas quero me consolidar aqui no Rio de Janeiro", planeja Gardênia, que mora na cidade há seis anos, é casada e tem um filho, o pequeno Miguel, de 7 anos. "Minha família é tudo para mim", derrete-se.

FAMÍLIA

A mudança do Nordeste para o Rio significou dar uma pausa no trabalho e se dedicar exclusivamente à família durante quase quatro anos. "Fui me preparando. Amadureci mais. E pensei, é isso mesmo que quero? Voltar e tentar? Voltei em um momento certo. O diretor da Band gostou do projeto, a grade não tinha um programa feminino, e resolveram apostar", salienta, com orgulho.

POSITIVIDADE

Segundo a apresentadora, o 'Espelho Seu' não é de autoajuda. "Queremos mostrar que as coisas não são tão rasas. Um programa assim faz diferença. Tem um provérbio que amo e diz: 'A gente arruma o cabelo todos os dias, mas o coração da gente?'. Existem pessoas que por uma palavra que escuta pode mudar a vida dela e tomar uma decisão importante. O mundo precisa de mais positividade", torce.

 

Você pode gostar