Por karilayn.areias

Rio - Celebrar a vida com troca e amor. Esse é o objetivo do 'Cabeça Feita', um projeto de doação de lenços, criado em 2015, em um Outubro Rosa como este, para presentear com informação e afeto mulheres que estão passando por um momento delicado, o tratamento contra o câncer, e perderam os cabelos em decorrência da quimioterapia.

LucianaDivulgação

Pensando em exaltar a beleza da vida, Liana Cerqueira, coordenadora do projeto, convidou algumas mulheres para participar da exposição 'A Vida é Bela', que fica de domingo a 31 de outubro no Shopping Itaipu Multicenter, em Itaipu, Niterói. O objetivo da mostra é a celebração de mais um ano do programa e da vida de mulheres que enfrentaram o câncer. "Queremos revelar a força, o otimismo e o poder de transformação através do amor pela vida. Fiz questão de fotografar mulheres que tiveram a doença em localizações diferentes porque muito se fala do câncer de mama, que é o que afeta o maior número de mulheres, e menos dos outros tipos", pontua Liana.

A professora de yoga Luciana Lobo, 41 anos, conta que, após o susto de ser diagnosticada com câncer de mama, nasceu o desejo de se envolver em algum movimento que levasse às mulheres uma energia positiva. E aí surgiu a exposição. "É a certeza de que a vida continua linda e acontece no momento presente. Aprendi que temos que encontrar nossa força, amor, beleza e paciência em todos os momentos. Nessa jornada, somos forçadas a aprender a desapegar, do peito, do cabelo, da sobrancelha e a adiar alguns projetos", reflete.

NathaliaDivulgação

Patricia Gratival, 30, teve câncer de ovário e acredita que este trabalho mostra a importância de acreditar nos recomeços. "Sempre haverá novos caminhos e isso independente dos obstáculos. A vida é e sempre será bela", diz. Recuperada de um melanoma (câncer de pele), Nathalia Carvalho, 30, garante que a experiência foi inesquecível. "A sessão de fotos foi um dos momentos mais marcantes da minha vida",assegura.

Para saber mais sobre o projeto e doar,acesse:www.cabecafeita.org.

 

Você pode gostar