Rio - Perder 30 kg em quatro meses não é uma tarefa fácil para ninguém, mas Vera Viel, mulher de Rodrigo Faro e apresentadora do programa ‘Zapping’, da Record, não só aceitou o desafio como pulou dos 90 kg para 60 kg em tempo recorde. “A Helena (filha caçula de Vera, que está com 7 meses) parou de mamar no peito muito cedo. No segundo mês, tive que dar um complemento com a mamadeira e ela acabou largando o peito. Foi aí que me vi gorda e sem poder amamentar”, lembra.

Determinada, Vera deixou para trás os tempos de comilona e se adaptou a novos hábitos alimentares. “Conheci o endocrinologista Maurício Hirata. E, na primeira consulta, tive certeza de que daria certo. Passei por uma série de exames e comecei uma dieta bem rigorosa de baixo carboidrato. Perdi 3 kg logo na primeira semana”, conta a morena.
Para perder os 27 kg que ganhou durante a terceira gravidez (Vera e Rodrigo também são pais de Clara, 8, e Maria, 5), ela teve que fazer sacrifícios. “Cortei leite, algumas frutas, legumes, grãos, carboidratos e bebida alcoólica. Já as carnes magras, folhas verdes, azeite extravirgem, temperos sem açúcar na composição, ovos (uma gema por dia e claras à vontade), queijos magros, uma porção de fruta por dia (como, por exemplo, seis morangos ou uma fatia de melão) e um iogurte desnatado eram liberados. Também podia tomar água com gás ou natural, café, chá e sucos de limão, maracujá, caju e acerola. E beber, no mínimo, 1,5 litro de água por dia”, conta Vera.
Outra mudança foi aderir às atividades físicas. “Só pude começar a treinar depois de dois meses de regime. Primeiro, perdi bastante peso e só aí fui liberada para fazer esteira e musculação funcional”, diz ela, que hoje está pesando menos do antes da terceira gravidez.
“Quando engravidei de Helena, pesava 65 kg e cheguei ao final da gestação com 90 kg. No primeiro mês, perdi 10 kg só amamentando. Quando decidi procurar ajuda, estava com 77 kg e disse ao médico que gostaria de pesar 60 kg, peso que tinha aos 19 anos. Depois de quatro meses, alcancei o meu objetivo, estou mais magra, com a autoestima elevada, saudável e muito feliz”.