Rio - O anúncio do Mundo Show Festival classifica o evento — que acontece amanhã, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca — como “um show feito com os ídolos da nova geração”. Okay: a grande atração (os artistas foram escolhidos pelo público, por meio de votação na internet) é a cantora e modelo inglesa Cher Lloyd. Interessou? Veja no destaque abaixo como ganhar ingressos.
Catapultada pelo reality-show ‘The X-Factor’, Cher tem apenas um disco na bagagem, o suficiente para arrastar multidões de adolescentes por onde passa. Ainda estarão lá a dupla College 11 (primeiros artistas brasileiros da Disney, eles já abriram shows de Selena Gomez e Demi Lovato) e o trio paulistano de rap Pollo, ambos também com um único CD lançado.

Mesclados a esses novos nomes, no entanto, se apresentam NX Zero, Strike e Fresno, bandas com mais de uma década de estrada e diversos álbuns na carreira. Algum problema nisso?
“Nenhum! Vão estar lá os novos admiradores, que continuamos conquistando, e também os fãs que nos acompanham desde que a gente tinha 18 anos, que antes pediam para o pai levar ao show e hoje já vão por conta própria, comprando o ingresso com seu próprio dinheiro”, garante Fi, guitarrista do NX. “Além das nossas músicas, sempre tocamos algo de Bob Marley ou Legião Urbana, para apresentar à galera mais nova as nossas referências, coisas que eles de repente ainda não conhecem”, explica ele.
A moçada pode até curtir esses sons, mas parte do público vai estar lá mesmo contando os minutos para assistir à Cher Lloyd. No site cherlloydbrasil.com, já há combinações de ações para surpreender a artista internacional, como bexigas ou plaquinhas em alguma música em especial. “Quando a Cher Lloyd começar a cantar ‘With Ur Love’, todo mundo no show jogaria balões como no clipe”, sugeriu um internauta, que assina Diidinho Loyaute.
Lá de fora, a ‘ídola’ devolve o carinho dos fãs brasileiros: “Não posso esperar para chegar ao Brasil”, escreveu ela em seu Twitter.
No caminho inverso ao sugerido pelo NX Zero, é hora de os ‘quase veteranos’ se antenarem às novidades. Tanto Fi quanto Vavo, guitarrista do Fresno, assumem desconhecer a música de Cher Lloyd.
“Fiquei sabendo apenas dessa história do ‘The X-Factor’. Mas vou agora mesmo dar uma conferida no som dela pelo YouTube!”, garante Vavo.
Para ver os ídolos
HSBC ARENA
Avenida Embaixador
Abelardo Bueno 3.401, Barra da Tijuca (3035-5200). Amanhã, a partir das 17h. R$ 140 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 14 anos.