Rio - Os musculosos Mark Wahlberg e Dwayne Johnson estão muito à vontade no filme ‘Sem Dor, Sem Ganho’, que tem como pano de fundo o mundo das academias de ginástica americanas, em plena febre dos corpos sarados da década de 80.
Em meio a halteres, bicicletas de spinning e aulas de alongamento, o personal trainer Daniel (Mark Wahlberg) se sente Deus, mas, apesar de suar para atingir a perfeição física, não tem poder nem dinheiro. Cansado de dar aulas para ricaços com corpos caídos em Los Angeles, Daniel planeja o sequestro de um de seus alunos, e, para isso, conta com os parceiros Paul (Dwayne Johnson) e Adrian (Anthony Mackie).

Quem se acostumou a ver Dwayne, também conhecido como The Rocky, em papéis truculentos vai se surpreender com sua atuação nessa trama de aventura e comédia. Na pele de um ex-presidiário, ex-viciado em drogas e convertido ao catolicismo, The Rocky prova que consegue ser mais que força bruta.
Dirigido por Michael Bay (‘Transformers’), o roteiro é tão inacreditável, devido às trapalhadas do trio de criminosos, que se chega a suspeitar se ele foi mesmo baseado numa história real. A única prova são as fotos dos verdadeiros envolvidos, que aparecem durante os créditos.
Apesar de cenas fortes com consumo de cocaína e injeções de esteroides, ‘Sem Dor, Sem Ganho’ consegue ter seus momentos de humor, mesmo que seja de mau gosto. A cena em que o dedão de Paul, que leva um tiro no pé durante uma fuga, vai parar na boca do chihuahua da mansão que ele pretende roubar, consegue arrancar risos do público.