Por daniela.lima

Rio - Thiaguinho invade uma roda de samba com o único objetivo de conhecer seu ídolo de perto. O objeto de desejo na ocasião é Péricles, um veterano aos olhos do ainda garoto Thiago André Barbosa, 14 anos mais novo, e que viria a ser seu futuro parceiro na música.
“Nos conhecemos assim, em uma relação de fã e ídolo! Fui lá para curtir e o Péricles acabou me chamando para cantar com eles. Ali, já percebi que a gente tinha algo especial, musicalmente falando!”, recorda Thiaguinho. 

Péricles e Thiaguinho se reencontram no palco do Prêmio Multishow para relembrar os sucessos do ExaltasambaDivulgação


Depois desse dia, foram nove anos juntos no Exaltasamba e uma amizade que resistiu ao fim do grupo — e que volta a ser celebrada hoje, quando a dupla faz uma reunião extraordinária para o Prêmio Multishow (saiba mais no destaque abaixo). Os artistas, ambos em carreira solo atualmente, prometem reviver exclusivamente sucessos da banda de pagode que dividiram.

“A nossa amizade e entendimento parece que vêm de outras vidas, pois conversamos apenas no olhar, resultado de muito entrosamento”, enaltece Péricles.
Já deu para perceber, né? Papo com esses dois aí é uma rasgação de seda atrás da outra: “Ele cantou nas bodas de prata dos meus pais. Nunca esquecerei! Chorei igual criança”, confessa Thiaguinho. “Além de ser um momento especial na minha família, ter meu ídolo cantando na celebração... nunca imaginei!”.

Bom, agora que a dupla já se derreteu em elogios mútuos, vamos à pergunta que os fãs realmente gostariam de fazer: há a possibilidade real de uma volta futura do Exaltasamba, mesmo que seja para um único evento comemorativo ou para uma turnê apenas?
“Por enquanto, não”, descarta Thiaguinho. “Tanto eu como o Péricles estamos muito focados nas nossas carreiras solo. A história do Exalta foi linda e se encerrou da maneira que deveria, de forma gloriosa!”, decreta, mas deixa no ar um fiozinho de esperança: “Claro que o futuro a Deus pertence”.

Okay, okay... então, dá para contar tudo o que podemos esperar de vocês ainda este ano?
“Vou lançar meu segundo DVD. Por enquanto, não está com título definido, mas uma música desse próximo trabalho, ‘Se Eu Largar o Freio’, já está sendo divulgada nas rádios”, anuncia Péricles.

Thiaguinho emenda: “Lancei minha nova música de trabalho, ‘As Aparências Enganam’, que faz parte do EP ‘Mais e Mais’, o primeiro da minha carreira e que saiu inicialmente apenas na internet. O lançamento do CD físico está previsto para outubro. Esse disco é uma prévia do meu segundo DVD, que gravo em dezembro”, antecipa o cantor.

Os Encontros

Entre as atrações que vão agitar a 20ª edição do Prêmio Multishow — que acontece hoje, às 22h, na HSBC Arena, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura — estão ao menos dois encontros que, pelo menos no que depender de seus protagonistas, já prometem entrar para a história: além de Thiaguinho e Péricles, o rapper Emicida vai acompanhar Caetano Veloso. O cantor e compositor vai apresentar a sua ‘A Bossa Nova é Foda’ e Emicida vai dar a resposta com a inédita ‘O Hip Hop é Foda’, além de dividirem ‘Tropicália’ e ‘Abraçaço’, de Caetano.

“Escuto Caetano Veloso desde quando estava na barriga da minha mãe. É muito gratificante poder dividir o palco com ele e continuar a construir a história da música brasileira”, celebra Emicida.

Thiaguinho conta como vai ser sua participação com Péricles. “Vamos fazer um medley de oito minutos com grandes sucessos do Exaltasamba”, detalha ele, e Péricles acrescenta: “Estamos preparando algo emocionante, inclusive pra nós. Cantaremos músicas como ‘Eu Choro’ e ‘Livre Pra Voar’, entre outras”.

Você pode gostar