Método que emagreceu celebridades ganha livro com receitas e dicas

Jennifer Hudson emagreceu com o regime dos Vigilantes do Peso

Por tabata.uchoa

Método que emagreceu celebridades como Jennifer Hudson ganha livro com receitas e dicasReprodução Internet

Rio - Massas, batata frita, milk-shakes. Que tal comer pratos com alimentos altamente calóricos sem dor na consciência? É pensando nisso que o Vigilantes do Peso — organização que já ajudou famosas como Jennifer Hudson e Jessica Simpson a emagrecerem — lança este mês o livro ‘Dia a Dia’ (Vigilantes do Peso, 320 págs., R$ 40), com mais de 200 receitas e dicas para tornar o cotidiano mais saudável.

“Nosso objetivo é mostrar que é possível manter uma alimentação gostosa e, ainda assim, emagrecer. Com o nosso método, é possível perder até um quilo por semana”, afirma a nutricionista Michelle Bento, uma das autoras da obra. O livro usa a fórmula ProPontos, do Vigilantes do Peso, em que o seguidor tem um número de pontos para consumir diariamente, de acordo com peso, altura, sexo e idade.

O livro derruba o tabu de que é preciso cortar tudo que é bom para afinar a silhueta. “O problema dos pratos é a forma como eles são preparados. As massas, por exemplo, são feitas com molhos à base de queijos gordurosos. As receitas são adaptações para se obter um resultado menos calórico. O nhoque de abóbora é exemplo. A massa é preparada em casa e o molho feito à base de legume”, diz Michelle.

“No final da publicação, ainda há uma lista com receitas de uma unidade ProPontos, duas unidades ProPontos e assim por diante. “Isso ajuda quando, no fim do dia, a pessoa tem fome, mas não sabe o que comer com os ProPontos que restam”, diz a diretora nacional do Vigilantes, Fernanda Fernandes.

LASANHA DE CARNE

1 ou 2 jatos de óleo em spray
1 cebola média picada em pedaços finos
2 dentes de alho picado
360g de carne moída de primeira (magra)
4 xícaras de tomates picados (cozidos)
2 xícaras de caldo de carne
1/2 xícara de lentilhas vermelhas
1/2 colher de chá de ervas de Provence
1 colher de chá de vinagre balsâmico
250g de massa de lasanha pré-cozida
3/4 de xícara de ricota
1 pote de iogurte natural desnatado
1 ovo levemente batido
1/2 colher de chá de sal
1/4 de colher de chá de pimenta do reino
2 colheres de sopa de parmesão ralado

MODO DE FAZER

1 Preaqueça o forno a 200° C.

2 Unte uma panela antiaderente grande com óleo em spray e aqueça em fogo médio. Cozinhe a cebola e o alho por cinco minutos. Acrescente a carne e refogue por mais sete minutos, até que a carne doure. Adicione o tomate, o caldo, as lentilhas e as ervas e deixe ferver. Reduza o fogo e cozinhe, com a panela tampada, por 30 minutos, até que a lentilha amacie. Acrescente o vinagre.

3 Num refratário retangular, despeje 1/3 de xícara do molho de carne. Arrume uma camada da massa da lasanha sobre o molho. Repita a operação três vezes. Finalize com a massa.

4 Numa tigela, misture a ricota, o iogurte e o ovo. Tempere com sal e pimenta e coloque sobre a lasanha. Salpique o parmesão e leve ao forno por 45 minutos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia