Rio - ‘Drácula’, de Bram Stoker, está de volta. O romance de terror escrito em 1897— que arrebatou de vez o mundo com a versão cinematográfica de Francis Ford Coppola, em 1992 — ganhou uma variante coreografada. Chega ao Brasil neste fim de semana ‘Drácula', um espetáculo que mistura dança e teatro, da premiada Vortice Dance Company, de Portugal, com direção e coreografias de Cláudia Marins e Rafael Carriço. Serão apenas duas apresentações no Rio, amanhã e domingo, no Teatro Bradesco. Depois, o grupo segue em turnê pelo país.
“Apresentar a nossa versão de ‘Drácula’ no Brasil é, para mim e para a Cláudia, também coreógrafa, um prazer acrescido. Um país particularmente querido, onde se faz muita e boa dança. Esperamos criar uma forte empatia entre o público e esta peça, onde o terror paira no ar, mas de uma forma sutil e intimista”, declara Rafael, que já viajou com o espetáculo para vários países, como Espanha, Portugal, Itália, Japão, Estados Unidos, Suíça e França.
No espetáculo, o personagem Drácula se fragmenta e assume diversas formas e rostos. A versão em forma de dança traz personagens inéditos, como o Cozinheiro Alucinado, que pode ser um vampiro disfarçado. “Nossa mensagem é: os vampiros estão entre nós. Todos os mortais têm um lado sombrio e deliciosamente perverso, muitas vezes incontrolável”, finaliza ele.
Serviço:
TEATRO BRADESCO. Avenida. das Américas 3900, Shopping Village Mall, Barra (3252-2750). Amanhã, às 21h. Dom, às 19h. De R$ 130 a R$ 300 (meia entrada para estudantes, menores de 21 anos, idosos e professores da rede pública municipal).