Rio - Que a cantora e atriz mexicana Thalia diz que morre de amores pelo Brasil, já é sabido, desde quando, nos anos 90, protagonizou as novelas ‘Maria do Bairro’, ‘Marimar’ e ‘Maria Mercedes’, exibidas no SBT. O tempo passou, mas ela garante que sua paixão verde e amarela só cresceu. Tanto que, ao anunciar o lançamento do novo CD, uma compilação com repertório pensado especialmente para os fãs brasileiros, ela postou a capa do disco em seu perfil no Instagram e escreveu: “Brasil e @thalia preparados para esta história de amor!”.

“Amo a sonoridade da língua portuguesa, acho muito romântica e mágica”, classifica ela, que incluiu no novo lançamento versões no nosso idioma para as músicas ‘Manías’ e ‘Equivocada’. “Só não consegui ainda aprender a falar português. Amo cantar em português, reproduzo os fonemas, me concentro e dou o meu máximo, mas eu adoraria falar melhor”.
Chamado apenas ‘Thalia’, o CD traz ainda ‘Que Será de Ti’ (versão para ‘Como Vai Você’, de Roberto Carlos) e o dueto que fez com o cantor Daniel em ‘Estou Apaixonado’. “Amo a música do Daniel, um artista de carreira impecável”, elogia ela. “Gravamos essa canção juntos e ela se tornou um sucesso no México e nos Estados Unidos. Daí, fizemos também um vídeo da gravação”.
Aos 42 anos, Thalia se recorda perfeitamente da primeira vez que foi tocada pela música brasileira: “Estava em minha casa, com a minha família. Lá, sempre se ouvia bossa nova. Lembro da (cantora) Astrud Gilberto cantando ‘Garota de Ipanema’. Depois vieram mais diversas músicas incríveis e me apaixonei, principalmente pelos ritmos brasileiros, tão sexys”.
Apesar do disco ser direcionado aos fãs daqui, Thalia conta que ainda não há previsão de vinda ao país para shows ou mesmo apenas para ajudar a promover o lançamento: “Adoraria ir, sou obcecada pelo Brasil,onde me tratam com muita paixão e amor. Quero encontrar meus fãs. Falo muito com os brasileiros nas redes sociais, e lá me sinto perto deles, mas quero ficar ainda mais”.