Por daniela.lima

Rio - Ainda não inventaram uma fórmula para o sucesso. Mas falar a língua do povo é um dos caminhos. Os oito integrantes da Turma do Pagode sabem disso. Depois de emplacarem cinco sucessos — ‘Lancinho’, ‘Luz, Cama e Ação’, ‘A Gente Tem Tudo a Ver’, ‘Horas Iguais’ e ‘Horário de Verão’ — nas rádios de todo o país no ano passado, eles lançam o terceiro DVD da carreira, ‘Mania do Brasil’.

O vocalista Leíz ao lado de Alexandre Pires na gravação do DVDDivulgação


“Apostamos em gravar músicas que têm a linguagem usada no dia a dia, que todo mundo entende. A novidade desse DVD é que, pela primeira vez, temos vários convidados especiais. Nós achamos que já era hora de ter um atrativo a mais, e deu certo”, diz Leíz, vocalista da banda, que também é formada por Fabiano Art, Caramelo, Leandro Filé, Rubinho, Marcelinho TDP, Neni Arte e Thiagão.

Na faixa ‘Deu a Louca’, o grupo conta com a parceria do badalado rapper MC Guimê. “Como essa música tem tudo a ver com o funk ostentação, o primeiro nome que passou pela nossa cabeça para gravá-la com a gente foi o Guimê. Nós já o conhecíamos da noite de São Paulo, fizemos o convite e ele aceitou na hora. No dia da gravação do DVD, ele tinha dois shows para fazer e precisou pegar um helicóptero para cumprir a agenda”, conta Leíz.

Com uma plateia de oito mil pessoas como testemunha, a galera da Turma do Pagode recebeu, no dia 24 de janeiro deste ano, no Espaço das Américas, em São Paulo, outros convidados ilustres. Mumuzinho dividiu a cena com a banda em ‘A Paz Que Faltava’ e o Sorriso Maroto, em ‘Tá Louco Hein’. Já Alexandre Pires e o Só Pra Contrariar soltaram a voz em ‘Surreal’. “Um dia, o Alexandre Pires brincou com a gente dizendo que, quando gravássemos um DVD, ele queria participar. Nós levamos a brincadeira a sério e convidamos o SPC. Foi uma grande emoção. Subir ao palco com MC Guimê, Mumuzinho e Sorriso Maroto foi demais”, comenta Leíz.

No DVD ‘Mania do Brasil’, a Turma do Pagode, que ficou conhecida nacionalmente em 2012, com o sucesso ‘Lancinho’, investiu em canções inéditas. “Temos 24 músicas novas nesse DVD e apenas três regravações. Sabemos que ter tantas canções inéditas é um risco, mas acreditamos no nosso trabalho. Quem sabe com esse DVD conseguimos emplacar uma música na trilha sonora de uma novela”, torce Leíz.

Você pode gostar