Rio - Valesca Popozuda continua nas paradas de sucesso. Depois de virar pensadora em uma prova de Filosofia, a funkeira voltou a "aparecer" em salas de aula. A música "Beijinho no ombro" foi a inspiração para o professor Pedro Dantas ajudar os alunos na disciplina Geografia. "Beijinho no mundo" conquistou os estudantes do Colégio Padrão, em Mesquita, Baixada Fluminense. Pedro explica como compôs a paródia.
"Foi engraçado. Teve aquela questão do professor de Filosofia que colocou a Valesca como pensadora. Já estava pensando no 'Beijinho de Ombro', algumas palavras da matéria, que é fluxos migratório, se encaixavam com a música. Então foi a deixa para terminar a música e lançá-la", conta Pedro.
O professor de Geografia explica a serventia de usar música na hora de dar aulas.
"Eu tenho turmas de até 49 alunos. A galera fica dispersa. Quando você cria uma música, todo mundo para ver, presta atenção. É uma estratégia de aula", conta Pedro, que leciona há três anos e dá aula em três colégios e um curso.
Pedro tem feito sucesso ao adaptar músicas para ajudar em temas da disciplina: "Todo o colégio fica cantando. Agora me chamam de MC Pedrão", diverte-se.
"Beijinho no mundo" não foi a primeira criação do professor. Ele tem quatro músicas. Os sucessos "Para a nossa alegria" e "Show das Poderosas" também foram adaptados pelo mestre. Pedro recebe o reconhecimento dos alunos.
"Uma vez, um aluno me parou e disse: 'Nunca esqueci aquela música que fez sobre a Guerra Fria (inspirada na música gospel 'Para a nossa alegria') . Esqueci muitas coisas, mas aquela música, não', recorda.
Confira a letra de 'Beijinho do mundo'
Desejo a todos meus alunos vida longa
Pra que estudem cada dia mais a Geografia
Pois no Padrão é Teste, Simulado e Prova
Aqui a bagunça não se cria e nem faz História
"Credito" em Deus peço ajuda nos estudos
A imigração é um processo obscuro
Trabalhadores querendo sobreviver,
Buscam outros países pra poder enriquecer
Agenciadores facilitam o transporte,
Ilegal, falsificam passaportes
A economia do mundo explodiu
Peguem suas malas, venham aqui para o Brasil
Beijinho no ombro Coreano vem de longe
Bejinho no ombro Boliviano tem de montão
Beijinho no ombro da "China o pastel de flango"
Beijinho no Ombro é a Turma do Pedrão...






