Por daniela.lima

Rio - Nos anos 90, o Raça Negra e o Só Pra Contrariar viviam o auge do sucesso e, a todo momento, encontravam-se em programas de televisão e em festivais de pagode pelo Brasil adentro. “Somos amigos e temos admiração mútua. O Alexandre Pires admira muito a gente, o SPC iniciou se espelhando no nosso trabalho!”, diz Luis Carlos, cantor do Raça Negra. Os dois grupos trazem de volta ao Rio a turnê ‘Gigantes do Samba’, que passa hoje e amanhã pelo Citibank Hall.

Gigantes do Samba%3A Só Pra Contraria e Raça Negra%2C juntos no mesmo palcoDivulgação


Alexandre, de volta ao Só Pra Contrariar desde o ano passado, confirma a influência do Raça Negra. “Eles foram o primeiro grupo que vimos incluir teclados e guitarra no samba, e isso influenciou muito o nosso som”, conta o cantor. Escolher o repertório dos shows — uma viagem pelos sucessos dos dois grupos — deu bastante trabalho.

“Se nós do Só Pra Contrariar listássemos tudo o que gostaríamos de tocar do Raça Negra, faríamos um show com duas horas de duração. ‘Cheia de Manias’, por exemplo, já até faz parte do nosso repertório desde o começo da turnê”, diz Alexandre. “Já eu estou adorando cantar ‘Essa Tal Liberdade’, ‘Que Se Chama Amor’, entre outras do Só Pra Contrariar”, devolve Luis Carlos, cujo grupo ganhou em 2012 um tributo feito por bandas de rock, ‘Jeito Felindie’. “É a prova de que quebramos barreiras e preconceitos”, alegra­se.

CITIBANK HALL. Avenida Ayrton Senna 3.000, Shopping Via Parque, Barra da Tijuca (2156-7301). Hoje e amanhã, às 22h30. De R$ 80 a R$ 320 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia). 15 anos.

Você pode gostar