Após 17 anos, Roberto Carlos lança CD em espanhol

Álbum vai se chamar 'Ese Tipo Soy Yo' e será lançado em agosto deste ano

Por tabata.uchoa

Rio - Após 17 anos, Roberto Carlos vai voltar a gravar em castelhano. Segundo a gravadora Sony, o CD se chamará "Ese Tipo Soy Yo" e será lançado no dia 26 de agosto. Seu novo disco em espanhol, idioma em que não gravava desde "Canciones que amo" (1997), foi lançado no Brasil em 2013, com o título "Esse cara sou eu".

Roberto Carlos vai lançar CD em espanhol em agostoAg. News

O álbum vendeu 1,7 milhão de cópias e ficou entre os cinco mais vendidos durante seis meses. O single do disco, que rendeu a Roberto um Grammy Latino na categoria de melhor canção brasileira, na versão latina acompanha outras três faixas em espanhol.

"Loco por ella", canção inédita composta em associação com Erasmo Carlos; "La mujer que amo" e "Tu regreso", recuperada de sua composição em 1966 e interpretada pelo grupo Los Vips, são os temas que Roberto Carlos quis traduzir para seu público hispânico.

Com mais de 50 anos de carreira e 120 milhões de discos vendidos, Roberto Carlos é o artista de maior sucesso da história da música brasileira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia