Por daniela.lima

Rio - A passagem relâmpago do espetáculo ‘The Old Woman’ (‘A Velha’) pelo Rio, na Cidade das Artes, está dando o que falar desde o anúncio de sua vinda. É que, além do sucesso de crítica, a montagem, que mistura teatro e dança, reúne grandes nomes internacionais: o lendário bailarino russo Mikhail Baryshnikov e o ator norte-americano Willem Dafoe, no palco, e o também americano Robert Wilson, na direção. 

Baryshnikov (E) e Dafoe em cena de ‘A Velha’Divulgação


Essa mistura atiçou a vontade do carioca e, por conta da grande procura, o espetáculo ganhou três sessões extras: dias 9, 12 e 13 de agosto. A estreia por aqui é hoje, às 21h. Amanhã, serão duas apresentações e, no domingo, uma. E olha só que bom: ainda há ingressos para todas elas.

‘The Old Woman’ foi criado por Wilson, em colaboração com Baryshnikov e Dafoe. É uma adaptação da obra homônima do autor russo Daniil Kharms (1905-1942), expoente da literatura do absurdo que viveu a tirania do governo stalinista e foi morto com apenas 36 anos. Trata-se de uma comédia surrealista em que os únicos dois atores no palco interpretam o mesmo personagem, assombrado pela imagem de uma velha. O cenário com móveis flutuantes, os figurinos extravagantes e a iluminação precisa são destaques à parte. Vale ressaltar que o espetáculo é em inglês e russo, com legendas em português.

CIDADE DAS ARTES. Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca (3325-0102). Hoje, às 21h30. Amanhã, às 16h e às 21h. Dom, às 18h. Sessões extras: 12 e 13 de agosto, às 21h. De R$ 50 a R$ 350. Até quarta.

Você pode gostar