Por daniela.lima

Rio - Isso, sim, é salvar o rock: os paulistanos do Ira!, além de lançarem discos clássicos, ajudaram a formar gerações de apaixonados por bandas históricas como The Who, Clash e The Jam. “Durante um tempo eu era o maior divulgador do The Who, né? Mas sempre revelamos nossas influências e isso nos deu um perfil de público”, conta o guitarrista Edgard Scandurra. Após um fim conturbado, há sete anos, ele reatou a amizade com o vocalista Nasi e traz amanhã a nova turnê da banda para o Circo Voador. 

Nasi e Edgard Scandurra voltam cercados de novos músicos em show no Circo VoadorDivulgação


Escolhas pessoais tiraram André Jung (bateria) e Ricardo Gaspa (baixo) desse retorno — e o time que invade a lona inclui Evaristo Pádua (bateria), Johnny Boy (teclados) e o filho mais velho de Edgard, Daniel Rocha (baixo). “Vemos muito essa mistura de gerações hoje na nossa plateia e está sendo ótimo ter isso no palco. O Daniel está lá por uma conquista dele, por tocar muito bem no meu trabalho solo”, conta Edgard, animadíssimo com a tour. “Eu estava com muitas saudades do público do Ira!.”

Nasi promete que a plateia vai vibrar ao ouvir clássicos como ‘Envelheço Na Cidade’ com o novo time. “São músicos que já vinham tocando com a gente nas nossas carreiras solo. Muita gente pode criticar as mudanças, mas te falo que a potência dessa nova formação está calando qualquer boca”, anuncia. A abertura fica com o grupo carioca Os Vulcânicos.

CIRCO VOADOR. Rua dos Arcos s/nº, Lapa (2533- 0354). Amanhã, às 23h. R$ 120 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia). 18 anos.

Você pode gostar