Rio - Um encontro exclusivamente sexual é o ponto de partida de ‘Uma Relação Pornográfica’, peça protagonizada por Ana Beatriz Nogueira e Guilherme Leme Garcia, estreia do Centro Cultural Banco do Brasil. No texto de Philippe Blasband, que também assinou o roteiro do filme homônimo, um homem e uma mulher se conhecem através de um site de relacionamentos e combinam de se ver apenas para realizarem suas fantasias sexuais. No pacote do sexo casual, não inclui revelar a identidade, profissão, onde cada um trabalha e, muito menos, o endereço e o telefone. Mas o combinado acaba caindo por terra.

“O primeiro encontro dos dois é muito bom. Aí, eles marcam o segundo, que é melhor ainda. De repente, eles sentem necessidade de se ver toda semana. Em um certo momento, o afeto e a paixão entram nessa relação. A partir daí, as coisas se complicam”, conta Leme. O tema contemporâneo caiu nas graças do ator, que, ao contrário do personagem, não tem o hábito de conhecer pessoas através da internet.
“Hoje em dia, está todo mundo se pegando por conta dos sites de relacionamentos. Essa é a nova forma de paquerar. Mas eu sou da antiga, morro de medo de encontrar alguém desconhecido só para transar. Sou do tempo em que a gente paquerava em barzinho”, recorda.
‘Uma Relação Pornográfica’ marca a volta de Guilherme aos palcos depois que o ator venceu um câncer na garganta. “Me curei! Passou, acabou, graças a Deus”, comemora.
CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL. Teatro I. Rua Primeiro de Março 66, Centro (3808-2020). De qua a dom, às 19h. R$ 10. 75 min. 14 anos. Até 19 de outubro.