Por karilayn.areias

Rio - Nem tudo o que reluz é ouro em Yukon, no Canadá. Mas cinco famílias de mineradores seguem escavando o solo congelado em busca da maior quantidade possível do cobiçado metal dourado. É a segunda temporada do reality ‘Luta Pelo Ouro’, que estreia hoje, às 17h30, no canal Nat Geo.

Mineradores enfrentam problemas como falhas nos equipamentosDivulgação

Nesta fase, os mineradores enfrentam uma série de dificuldades. Uma delas é o degelo tardio em plena primavera, deixando o solo congelado. Para piorar a situação, os equipamentos usados para perfurar a terra começam a falhar. Outro problema, sobre o qual eles não têm controle, é a queda do preço do ouro.

Enquanto as cinco equipes trabalham dia e noite numa corrida contra o tempo para juntar mais do metal precioso, a pressão só aumenta com a cobrança dos credores. E as relações familiares e de amizade ficam ainda mais tensas.

No primeiro episódio, Karl corre para juntar 2,5 kg de ouro na primeira semana. Já Big Al precisa fazer substituições num dia de poucos rendimentos. Mais do que fazer milhões, eles tentam garantir a própria sobrevivência.

Você pode gostar