Por karilayn.areias

Rio - Beto Neves (foto acima, entre suas alunas) está se reinventando. Estilista e proprietário da Complexo B, ele fechou, recentemente, a fábrica e a loja de São Cristóvão. “Agora vou terceirizar a minha produção”, avisa Beto, que continua com a loja da Galeria River, no Arpoador. “Ano que vem, planejo abrir pontos de venda na Lapa e em Madureira”, emenda. “Quero ir aonde está o meu cliente.”

Beto Neves ao lado de suas alunasDivulgação

Mas não é só isso. O estilista agora é professor do curso técnico em produção de moda do Senai-Cetiqt, no Riachuelo. “Fui convidado neste semestre e estou adorando. Estou tentando puxar as meninas, que têm de 17 a 19 anos, para a realidade do mercado. Levo produtoras profissionais para darem palestras para elas conhecerem a prática”, conta Beto. “O sonho delas é trabalhar com moda, mesmo não tendo acesso a este mundo. A ideia do curso é quebrar esse paradigma e desenvolver potenciais”, emenda ele.

A turma — formada por 13 garotas — está superempolgada. “Elas criaram looks inspirados na Malévola (croquis acima). E elaboraram Malévolas de estilos diversos, tem a Malévola afro (foto à dir.) e até a Malévola periguete, entre outras. As roupas foram feitas com materiais reciclados e retalhos de tecido”, comemora Beto.

Você pode gostar