Por felipe.martins

Rio - “Para mim, a cliente é a estrela”. É assim que Edy Clemente — cabeleireiro, maquiador e colunista de Beleza da revista ‘Já É! Domingo’ do DIA define a sua maneira de trabalhar. E é esse estilo, atencioso e detalhista, que ele vai imprimir no espaço que leva o seu nome, Edy Clemente Ateliê, que fica na Rua Conde de Irajá 336, em Botafogo, e abre as portas na quinta-feira.

“Fiquei muitos anos na rede Werner, que foi uma grande escola. Aprendi muito e me abriu muitas portas, mas chega um momento em que a gaiola fica pequena para o passarinho, e é preciso voar. Foi uma demanda das minhas próprias clientes. Elas me perguntavam quando eu teria o meu espaço”, conta ele, animado com o novo empreendimento. “Gosto de deixar a mulher bonita. Meu estilo é glamouroso. Penso na minha cliente indo jantar no Hotel Fasano ou adentrando o Copacabana Palace”, descreve.

Edy Clemente inaugura salão na quinta-feira. Espaço intimista conta com serviços de corte e maquiagemMaíra Coelho / Agência O Dia

Aliás, pensar em estilo é a alma do negócio para Edy. Para ele, não basta cuidar do cabelo, da maquiagem ou da unha separadamente. O mais importante é equilibrar os serviços oferecidos em seu ateliê. “Tenho uma orientação profissional, conheço moda. Discuto o look com cada cliente. A ideia é deixá-la feliz e extremamente elegante”, explica o seu método de trabalho.

Para isso, escolheu um espaço diferente do tumulto dos grandes salões. “É um ambiente pequeno, que não tem a ver com aquela correria. Os horários serão respeitados e ninguém vai ficar esperando para ser atendido”, garante ele. Dentro dessa proposta intimista, as clientes vão poder fazer as unhas, cabelo, maquiagem e tratamento para noivas. E vão contar também com a assistência de uma dermatologista capilar: “Temos um convênio com uma dermatologista para a cliente tratar qualquer problema capilar.”

Para as antenadas que querem dicas para o verão 2015, Edy manda anotar: “Nas bocas e nas unhas, os tons alaranjados são os indicados para as mulheres ousadas. O acabamento mate continua em alta, mas quem gosta de gloss pode investir também no brilho”, ensina.

Sobre coloração, ele diz que o louro mais aberto volta, como é comum durante a estação mais quente do ano, mas, desta vez, diferente do efeito ombré, que dominou as madeixas no verão passado: o cabeleireiro aposta em mechas no topo da cabeça. Já para aquelas que não abrem mão de fios lisos, a escova de botox é a novidade. “Ela é melhor por não ter formol. Tira o frizz, diminui o volume, mas deixa um ar natural, sem pontas danificadas”, diz.

Você pode gostar