Por daniela.lima

Rio - Caetano Veloso já o chamou de “João Gilberto da música portuguesa” — e o ícone ‘bossanovista’ é mesmo um dos ídolos do cantor português António Zambujo. “Quando um mestre me compara a outro mestre, fico muito feliz, claro, mas sou um pouco tímido para essas coisas, essas comparações! Na verdade, nada seria igual se eu não tivesse escutado os discos de João Gilberto”, devolve o elogio Zambujo, que vem ao Brasil para lançar seu novo CD, ‘Rua da Emenda’, e se apresenta amanhã no Vivo Rio. 

António Zambujo está no Brasil para lançar seu CD%2C 'Rua da Emenda'Divulgação


O repertório reúne canções de Noel Rosa, Rodrigo Maranhão, Pedro Luis e compositores portugueses de fado.

“Tenho vindo com frequência ao Brasil desde 2008. Pedro Luís e Rodrigo Maranhão, além da Roberta Sá, foram os primeiros com os quais trabalhei. Outros músicos foram surgindo nessa relação próxima que eu tenho com a música brasileira. Pretendo gravar canções de Chico Buarque e tenho planos de fazer um disco com Yamandu Costa”, anuncia o artista português.

VIVO RIO. Rua Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo (2272-2901). Amanhã, às 21h. De R$ 60 a R$ 160 (estudantes e maiores de 60 anos paga meia). 16 anos.

Você pode gostar