Por daniela.lima

Rio - Toda menina chega naquela idade em que passa a se vestir com as roupas da mãe, tenta se equilibrar em saltos altíssimos e se arrisca a passar maquiagem. A cantora gospel Aline Barros já passou por essa fase e, atualmente, vê a filha Maria Catherine, de 3 anos, seguir os seus passos. “Ela é muito vaidosa. E eu também era assim na idade dela. Adorava colocar as roupas da minha mãe e ficar me olhando no espelho”, lembra Aline. 

Camisa feminina adulta (R%24 198)%2C casaco infantil (R%24 189) e vestido infantil (R%24 159)Ronaldo Rufino


Pensando nisso, ela acaba de lançar a coleção mãe e filha para a sua marca de roupas, a Minha Maria. Batizada Little Queen, a linha possui vestidos, calças, saias, macacões e muitas outras peças para as meninas com estampas idênticas às das roupas das mamães.

“A mãe é uma referência para as filhas. Por isso que a gente quer tanto se vestir como ela. A coleção veio para materializar esse desejo. Criamos peças que vestem a mulher muito bem e combinam com as crianças, sem fazê-las perder a identidade infantil. E quer presente melhor do que andar por aí, amanhã, Dia das Mães, com a roupa igual à da filha? É muito fofo”, diz Aline, que fotografou ao lado da pequena para divulgar a marca. “A Maria está em uma fase ótima. Faz pose para câmera, um charme só.” 

Camisa verde com estampa floral adulta (R%24 198)Ronaldo Rufino


A coleção, que pode ser encontrada no Shopping Metropolitano Barra, apostou em cores e estampas para conquistar as cariocas. “Eu sou do Rio, adoro moda e acho que as mulheres daqui gostam de cores vivas e estampas alegres. E a proposta é muito feminina. Tem desenhos de laços, bichinhos, flores, tudo que remete a esse estilo princesinha”, comenta Aline. Sandra Gomes, estilista da coleção, chama atenção para um detalhe. “Antes, a Minha Maria tinha uma pegada mais de festa. Eram vestidos lindos, feitos à mão. Essa coleção é diferente. Criamos algo para o dia a dia. Tudo muito confortável. E, nessa pegada, até o preço caiu”, entrega.

Visando conquistar um público cada vez maior, Aline planeja, em um futuro próximo, assinar uma linha de roupas em uma loja com perfil mais popular. As negociações já começaram. “Tenho pensado em fazer parcerias com outras lojas, como a Renner e a Riachuelo. Creio que, em breve, já teremos algo bem bacana vindo por aí”, finaliza a cantora que, também é mãe de Nicolas, de 11 anos. 

Vestido verde infantil (R%24 179)%2C cachecol (R%2469) e sandália (R%24 159)Ronaldo Rufino


Vestido azul com estampa de chave (R%24 159)%2C cachecol (R%24 69) e sandália (R%24 159)Ronaldo Rufino


Você pode gostar