Por daniela.lima

Rio - Imagine se o Mestre Miyagi, de Karate Kid, ensinasse Daniel San a ser o pior aluno da escola ao invés de um mestre karateca. Este é o ponto de partida de “Como se tornar o pior aluno da escola”, adaptação cinematográfica do livro homônimo de Danilo Gentili estrelada pelo próprio. Produzida pela Clube Filmes (www.clubefilmes.com.br) em parceria com a Paris Filmes e prevista para começar a rodar no final do ano, a obra está na etapa de captação de patrocínios e propõe um modelo inovador de parceria. 

'Como se tornar o pior aluno da escola' deve ser lançado em julho de 2016Divulgação


Entre as ideias de divulgação está uma plataforma colaborativa lançada um ano antes da estreia do filme nos cinemas. A iniciativa envolverá o público em uma disputa pelo primeiro lugar no ranking de “Pior Aluno”. Para tanto, os internautas participarão de missões virtuais que renderão pontos e prêmios. Os patrocinadores, por sua vez, poderão se envolver com a atividade, aumentando a exposição de sua marca e o engajamento com o longa.

Segundo o diretor, a ideia de fazer o filme surgiu da necessidade de preencher uma lacuna do cinema nacional: “Filmes para adolescentes, e não sobre adolescentes”. A inspiração são as comédias americanas dos anos 80, que sempre mostravam o pior (e mais divertido) lado da vida adolescente. Um bom exemplo é “Curtindo a vida adoidado”, referência para o próprio Gentili. No clássico da Sessão da Tarde, Ferris Bueller foge da escola para viver um dos melhores dias da sua vida.

A expectativa de público baseada em longas semelhantes é de dois milhões de espectadores nos cinemas e 60 milhões em suportes como VOD, DVD, TV, internet, etc. As gravações começam em dezembro e “Como se tornar o pior aluno da escola” deve ser lançado em julho de 2016.

Você pode gostar