Por daniela.lima
No livro%2C a autora Vera Lorenzo narra como conseguiu realizar 50 desejos antes de completar 50 anosDivulgação

Rio - Mudança de rumo e viver os sonhos antes dos 50 anos. Assim, a empresária Vera Lorenzo, aos 48, pegou o "caminho para felicidade" e embarcou no projeto de colocar em prática tudo que sonhou durante décadas, mas que sempre deixava para o amanhã. A partir daí, foi à luta, realizou todos os desejos listados em um ano, e revela sua saga no livro "50 coisas para fazer antes dos 50" (Editora Inspira / 156 páginas / R$ 29,90).

Antes de colocar os desejos em prática, Vera criou o blog que deu origem ao livro. No "diário virtual", ela compartilhou alegrias e dificuldades experimentadas na concretização de cada um dos seus objetivos. A responsabilidade só aumentava.

"O estalo de escrever o livro aconteceu quando entrei numa livraria e me deparei com diversos livros que listavam determinado número de coisas para se fazer antes de morrer. Pensei: vou seguir por aí, mas celebrando a vida, não queria falar de morte, queria falar de vida. A realização dos meus sonhos inspirava os leitores e eles me inspiravam a seguir em frente", conta.

A lista que Vera colocou em prática reuniu alguns sonhos simples, como "Organizar um piquenique com as amigas" e "Pular carnaval em vários blocos". Além de outros ousados: "Andar de helicóptero no Grand Canyon"; "Fazer sky jump". Alguns sonhos românticos - "Ter, finalmente, uma festa de princesa"; "Encontrar o grande amor" - e quase todos divertidos como "Participar de uma festa na laje".

Ao compartilhar seus sonhos no blog, e agora no livro, a empresária passou a ser uma incentivadora. Foi aí que ela decidiu virar coach (espécie de técnica/líder), outro sonho antigo. "Não foi fácil mudar de profissão aos 48, mas idade é um detalhe. A gente escolhe a idade que a gente quer ter. Se redescobrir a cada minuto em qualquer fase da vida é muito importante. A gente está sempre se redescobrindo. Essa nova profissão trouxe muita paixão para a minha vida", conta a autora que revela ainda seu maior objetivo atualmente.

"Quando comecei a compartilhar minhas metas no blog passei a ser exemplo pra que outras pessoas buscassem seus sonhos. Quero inspirar as pessoas a seguirem seus desejos. Meu objetivo hoje é ajudar o maior número de pessoas a realizarem seus sonhos", revela Vera, que também faz palestras motivacionais e ensina seus leitores a darem o pontapé inicial para realizarem seus sonhos.

"A primeira coisa a se fazer para realizar seu sonho é colocar no papel e compartilhar com o maior número de pessoas. Quanto mais você se sente naquele sonho e e as pessoas sonham junto com você você, maiores são as possibilidades de se tornar real", aponta a empresária que faz de tudo para ajudar seus seguidores a alcançarem suas metas.

"Durante uma palestra conheci duas mulheres que tem o sonho de conhecer a Sandy, elas são muito fãs, mas nunca tiveram a oportunidade de chegar perto da cantora. Fiquei com isso na cabeça, aí dia desses durante a minha aula (de inglês) soube que um dos alunos trabalha na direção do programa "SuperStar". Imediatamente contei sobre as fãs da Sandy para ele e pedi para me ajudar. Ele me ligou essa semana e disse que elas poderão ir lá neste domingo para assistir ao programa e conhecer a cantora. Olha que maravilha?!", brinca Vera Lorenzo.

Você pode gostar