Por daniela.lima

Rio - Se a ideia é apostar em um look dois em um, então não perca tempo: vá de macacão. Prática e elegante, a peça é a queridinha de famosas e caiu ainda mais no gosto das mulheres depois que Alice, personagem de Sophie Charlotte, surgiu usando um modelo preto, com recorte, na novela ‘Babilônia’. Mas fique atenta: a dica é fugir do jeans e abusar dos tecidos mais leves. 

Macacão Self%2B (R%24 330)%2C chapéu Fiszpan (R%24 126)%2C pulseira Missiza (R%24 55 o kit) e sandália Andarella (R%24 199)Sérgio Baia


“Apesar de estarmos no outono, ainda temos alguns dias quentes no Rio. Por isso, usar um macacão jeans com mangas, por exemplo, é quase impossível. O ideal é investir em peças leves. E o macacão é adaptável. Os modelos com as pernas afuniladas, tipo cenoura, ajudam a disfarçar o quadril. Já os feitos com tecidos leves demais aumentam o formato do corpo e só são indicados para as mulheres bem magrinhas”, ensina Yamê Reis, diretora criativa da marca Mercatto.

Quem adora a praticidade do macacão é a atriz Renata Dominguez. Quase dez quilos mais magra, ela dá prioridade ao conforto. “O macacão é uma roupa despojada, mas que veste bem. E a peça única é boa, porque você coloca com uma rasteirinha durante o dia, um salto à noite, e pronto. Não tem muito mistério”, opina a atriz, que posou para o D Mulher com o traje do momento. 

Macacão DTA (R%24 498)%2C bolsa Agnelli para Bagaggio (R%24 119%2C90)%2C pulseira Fiszpan (R%24 63 e R%24 225) e sandália Andarella (R%24 229)Sérgio Baia


Depois de sofrer durante anos com o efeito sanfona, Renata entrega que, após os 30 anos, passou a se cuidar mais. “Estou na minha melhor forma física. O meu sonho não era emagrecer, mas conseguir manter o peso. Quando eu percebi que o meu metabolismo estava mudando por conta da idade, vi que era a hora de levar a dieta mais a sério”, conta.

Sem contrato com emissoras de TV, a atriz se mostra confiante e diz que não se arrepende de suas decisões: “O contrato fixo vale a pena se a estabilidade financeira vem com a realização profissional. Do contrário, não tem por que ficar.

Você pode gostar