Por daniela.lima
O DJ já foi de várias bandas%2C toca bateria%2C guitarra%2C baixo%2C piano e violão Vinicius Araújo / Divulgação

Rio - Música eletrônica em trilha de novela não é lá algo muito comum, ainda mais como tema de personagem. Por isso, o DJ carioca Johnny Glövez, que também é produtor, compositor e um dos jovens destaques nesse segmento, enche-se de orgulho ao comemorar o feito. Ele está na trilha sonora da novela ‘Babilônia’ com a música ‘Don’t Wanna Touchdown’, de sua autoria, ao lado da cantora russa Polina, que dá voz à canção que tem tocado praticamente todos os dias na trama. É a música de Diogo (Thiago Martins) durante suas competições.

“Com certeza é um marco na minha carreira, um divisor de águas. Ganhei muito reconhecimento e, às vezes, sou até abordado para tirar fotos e dar autógrafos, acredita?”, espanta-se Glövez. “Estou feliz por conseguir levar a música eletrônica brasileira para a nossa TV. O eletrônico ainda é um nicho no Brasil, espero conseguir fazer com que se torne mais popular”.

Fora da tela, Johnny Glövez destaca-se também nos palcos por uma performance original. É que ele, ao mesmo tempo em que comanda as picapes, toca bateria eletrônica. “Sou baterista de formação. A bateria é o meu instrumento, a minha maior paixão. Quando entrei na música eletrônica, quis trazer esse lado musical e performático para os meus shows”, detalha ele, que já foi integrante de várias bandas, toca guitarra, baixo, piano e violão, além da bateria. “Nenhuma das bandas em que toquei eram famosas. Hoje, estou 200% focado na minha carreira, principalmente na produção e composição das minhas músicas. Mas toda semana reúno amigos no meu estúdio para tocar sem compromisso, uma jam session”, conta o DJ, que este mês, dia 31, pilota o projeto ‘Lightz’ ao lado do DJ Albie na Pink Elephant Rio, na Barra da Tijuca.

Ele assume que já ouviu comentários preconceituosos de músicos em relação aos DJs.
“Acho besteira, é o mesmo mundo, mas em diferentes esferas. Eu sou músico, produtor musical e DJ, e nunca reprimi ninguém por ser apenas DJ”, ensina.

Você pode gostar