Rio - A cantora paulistana Tiê faz uma música refinada, como se pode ouvir no novo disco ‘Esmeraldas’, terceiro de sua carreira. Pinçada do álbum, a música ‘A Noite’ pode ser ouvida na trilha da novela ‘I Love Paraisópolis’, embalando a personagem Mari, interpretada pela atriz Bruna Marquezine, protagonista da trama das 19h.
“Em princípio, podem pensar que não seria o estilo de música de uma moradora da favela. Mas eu acabei conhecendo a Paraisópolis real e notei que, ao contrário das comunidades do Rio, que têm uma pegada mais do funk, lá a coisa vai mais para o lado do Nordeste, mais para o forró, e minha música tem muito dessa tradição nordestina”, contextualiza Tiê. “E ‘A Noite’ é uma música pop, uma versão de um sucesso italiano e é bem chiclete. Tem um lado sofisticado, mas também uma coisa bem popular.”
A inclusão na trilha deu um boom e tanto na carreira da cantora. Afinal, ‘I Love Paraisópolis’ é um sucesso, batendo até a audiência da novela da 21h, ‘Babilônia’. “Tive uma música em ‘Cheias de Charme’, era tema de uma das empreguetes, e foi muito bacana. Mas nem se compara. O clipe de ‘A Noite’ tinha 100 mil visualizações na internet. Hoje, tem mais de dois milhões e meio”, contabiliza ela. “Claro que dei a sorte de a novela ir bem e a personagem ser muito carismática. Porque acontece de a novela ou o personagem não irem bem, e aí você está no mesmo barco.”
Bruna Marquezine conta que ‘A Noite’ está colocando o Projac em ritmo de festa: “Nas gravações, quando vão rodar qualquer cena de beijo, todo mundo começa a cantar a música, a produção inteira. Até a minha mãe já sabe de cor a letra”, alegra-se a atriz.
Tiê e Bruna só se conheceram pessoalmente no mês passado, no programa ‘Encontro Com Fátima Bernardes’. “Eu estava com vergonha e apreensiva, uma mistura de admiração com tietagem”, relata a cantora. “E eu me comporto supermal no Projac, agarro todo mundo, pulo no pescoço mesmo, tiro foto, faço a tiete. Ela chegou e eu estava passando a música, veio falar comigo, muito carinhosa. Mas por dentro eu só pensava: ‘Gente, a Bruna Marquezine está falando comigo!’”, emociona-se Tiê.
A cantora conta que tem propriedade para opinar sobre novelas: “Minha avó, Vida Alves, era atriz, e foi ela quem deu o primeiro beijo na televisão, em 1952, na Tupi. Foi só um selinho, mas causou um frisson e ficou muito marcado. Aconteceu na novela ‘Sua Vida Me Pertence’ e o beijo foi entre ela e o ator Walter Forster. Até hoje ela dá entrevista sobre isso!”, orgulha-se.