Por daniela.lima
Na peça, Maricleide descobrirá que mulher feia não é uma questão de aparência e sim um estado de espíritoDivulgação

Rio - No espetáculo ‘A vida sexual da mulher feia’, Otávio Müller dá vida à Maricleide, que goza de uma autocrítica impagável e não perde tempo em se indispor à ditadura da beleza. Baseado no livro homônimo de Claudia Tajes, a peça não deixa nenhuma mulher ou homem imune à insegurança da personagem. Afinal, quanto mais se olha no espelho, mais imperfeições aparecem. A versão teatral tem adaptação de Julia Spadaccini e supervisão de Amir Haddad. Após temporada de sucesso, o espetáculo volta ao Rio, noTeatro dos Grandes Atores. 

Com a crueza de um consultório de terapeuta, é possível acompanhar suas aventuras amorosas, o primeiro beijo e a primeira transa. Em seu livro, Tajescriou uma protagonista sem rosto, não esmiuçou descrições físicas, não impôs uma caracterização isolada. Esse recurso facilita a identificação ampla e abrangente do público.

Quem nunca esteve acima do peso? Quem nunca se viu apavorado ao constatar os estragos feitos pelos hormônios da adolescência? Ao acompanhar os relatos hilários do diário amoroso da personagem, a identificação é inevitável, o que faz com que a história se torne ainda mais engraçada. Afinal, tem coisa melhor do que rir de nós mesmos?

Não se trata da risada sádica, que segrega as formosas das horríveis e aponta o dedo para torturar, e sim da risada generosa e solidária, imbuída da reflexão e do combate aos condicionamentos.

No fim das contas, Maricleide descobrirá que mulher feia não é uma questão de aparência e sim um estado de espírito. 

Serviço:

Shopping Barra Square - Endereço: Av. das Américas 3555 -  Loja 116/117 SS. R$ 70 (sexta), R$ 80, aos sábados e domingos. Recomendação: 12 anos. Até 30 de agosto. Sextas e sábados, às 21h. Domingo, às 20h. Informações:(21) 3325.1645.


Você pode gostar