Por tabata.uchoa

Rio - Se você achava as danças, os penteados e as roupas dos sertanejos mais jovens parecidos com os das boy bands, prepare-se para uma novidade. Raynner Sousa e Wilton Carlos, ex-empresários de Cristiano Araújo, artista sertanejo que morreu recentemente num acidente de automóvel, junto com a namorada, montaram a primeira boy band do estilo. É o grupo Tróia, formado por quatro garotos, todos de Goiânia.

Tróia%2C no sentido horário%3A Felipe (E)%2C Michel%2C PH e Hugo Henrique cantam músicas de Cristiano ao vivoDivulgação

Hugo Henrique, 11 anos, Felipe, 20, Michel, 20, e PH, 19, são, claro, fãs de Araújo. O pequeno Hugo, que começou a cantar aos 5 anos, participou do DVD ‘Ao Vivo Em Goiânia’, do cantor (2012), na música ‘Delírios de Amor’. “Cristiano sempre foi um cara humilde, gente boa com a gente. Quando recebi a notícia, fiquei chocado. Imagina, três dias antes da morte, ele estava me mandando áudios no WhatsApp!”, lembra Hugo.

Já PH tinha uma dupla com Felipe, irmão do cantor. “Também participei de vários shows dele, jogávamos bola juntos”, lembra. Em tempo: nos shows, músicas de Cristiano surgem em meio ao repertório próprio do grupo.

O primeiro álbum, ‘Teu Sorriso’, sai no segundo semestre. Já o primeiro clipe do grupo, ‘Ainda’, foi lançado no YouTube e, em paralelo, deve ganhar versões em inglês (‘Forever’) e espanhol (‘Aunque’). “Estamos fazendo duas horas de aula de canto por dia, mais coreografia, aula de inglês... Vão ter músicas em outras línguas no show, além de um momento acústico em que a gente pega instrumentos e toca um ‘modão’”, conta Michel.

Mesmo com os “modões”, o grupo se espelha nos Backstreet Boys. “Fomos até no show deles em São Paulo. Também adoramos o One Direction. Temos uma pegada pop, mas sem perder a essência do sertanejo”, diz Felipe.

Você pode gostar