17ª edição da Bienal do Livro recebe 200 mil pessoas em seus primeiros dias

Evento começou na última quinta-feira e atraiu entre 80 e 100 mil pessoas só nesta segunda

Por tabata.uchoa

Rio - A 17ª edição da Bienal do Livro começou na última quinta-feira e em seus quatro primeiros dias já recebeu um total de 200 mil pessoas. Só nesta segunda-feira, feriado da Independência do Brasil, a organização do evento estima que aproximadamente 100 mil pessoas visitaram o Riocentro.

Público adolescente é presença marcante nesta edição da Bienal do LivroDivulgação

A Bienal vai até o dia 13 de setembro, e até lá 27 autores estrangeiros e 200 nacionais participam de uma programação cultural variada voltada a todos os públicos. Na última edição, em 2013, o público total dos 11 dias foi de 660 mil pessoas.

Fãs de várias idades lotaram o Auditório Madureira na manhã de domingo para conversar com Mauricio de Sousa, uma das estrelas deste domingo na programação do Encontro com Autores. Antes do bate-papo, o criador da Turma da Mônica e homenageado desta edição da Bienal recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio.

“Vou levar esta homenagem para o resto da minha vida”, disse cartunista, que completa 80 anos em outubro.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia