Por fernanda.macedo
Antônio diz que não é preciso ter dinheiro para montar uma linda mesaDivulgação

Rio - À beira da vista panorâmica, debruçada no azul da Baía de Guanabara, há uma explosão de orquídeas. Sobre a toalha laranja, taças, louças e talheres compõem o quadro de uma das 116 disposições do livro ‘Mesas do Rio’ (Editora 3R Studio, 372 págs, R$ 300), organizado pelo decorador Antonio W. Neves da Rocha.

Além de conter as criações do próprio ‘mago da decoração’, como ele é chamado, nomes ilustres, como o autor de novelas Gilberto Braga, a artista plástica Beatriz Milhazes e a estilista Lenny Niemeyer, foram convidados por Antonio para mostrar o que as suas mesas têm: todas são montadas ao ar livre.

Apaixonado pela Cidade Maravilhosa, Antonio escolheu o Copacabana Palace para hospedar o lançamento, que acontece hoje, às 18h, só para convidados. Com 18 anos de experiência em festas, ele não acha que é preciso gastar dinheiro para ter uma mesa bonita. “Isso de não receber porque não tem dinheiro é conversa fiada. Com um pouco de carinho, tudo é possível”, afirma.

Na verdade, ele pensa justamente o contrário ao se tratar das festas de fim de ano. “Natal é para ser divertido. Não acho que procede gastar rios de dinheiro nesta data”, observa, indicando que algumas velas e luzes pisca-pisca já criam uma atmosfera para qualquer ambiente. A chave, segundo ele, é a criatividade. “Uma ideia legal é colocar um papel pardo como toalha e decorar com canetinha colorida. Rabiscar onde é para colocar o prato, deixar os convidados escreverem recados. É tão simples e a pessoa já se sente querida”, sugere.
Publicidade
Isso condiz com a filosofia de Antonio. Com tantas festas no currículo, há algo que determina se aquela será uma ocasião inesquecível: “O dono da mesa. São as pessoas que proporcionam coisas incríveis”, acredita o decorador.
Você pode gostar