Por roberta.campos

Rio - Sucesso absoluto na década de 1990 como a vilã Soraya Montenegro, na novela mexicana "Maria do Bairro", Itatí Cantoral retorna de maneira inusitada. A atriz foi convidada pela produção da série norte-americana "Orange is the New Black", que mostra a rotina de detentas do fictício presídio feminino de Lichfield, para fazer uma participação na ação promocional da nova temporada da trama. O convite foi confirmado pela própria Itatí, em entrevista ao site "Excelsior".

LEIA MAIS: Netflix divulga o primeiro trailer da 4ª temporada de 'Orange Is The New Black'

Itatí Cantoral em 1995%2C quando interpretou Soraya (esq.) e atualmente Divulgação/ Reprodução Excelsior

"É inacreditável, porque eles colocaram a mais importante vilã mexicana, Soraya, na cadeia", disse. "Eles adaptaram para o tom do roteiro da série", explicou a atriz, que se mostrou animada com a participação da personagem, que até hoje figura no imaginário do público e gera diversos memes nas redes sociais.

"Esse personagem, que todo mundo chama de ícone, tem se tornado um fenômeno da internet e agradeço as crianças de 15 e 16 anos, que não assistiram a novela, mas sabem que ela é por causa dos memes", finalizou. A quarta temporada de "Orange is the New Black" estreia no canal de streaming Netflix nesta sexta-feira, 17.

A novela "Maria do Bairro", protagonizada pela diva mexicana Thalía, foi produzida em 1995, e exibida no Brasil pelo SBT em 1997. Contudo, a trama contou com diversas reeaprentações ao longo dos anos, sendo a última exibida entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. 

Você pode gostar