Por roberta.campos

Rio - O nome do segundo álbum, recém-lançado, de Zé Felipe é ‘Proibido É Mais Gostoso’ e a inspiração vem da vida mesmo.“Tem muita coisa proibida que é gostosa. Namorar escondido no mato, no banheiro, no avião. Já fiz tudo isso, quer dizer, menos no avião. Ainda não”, conta, aos risos, o cantor de 18 anos, que foi emancipado aos 16. “Mas usar drogas não. Ninguém lá em casa fez isso e Deus me livre dar essa decepção para a minha família”, pontua.

Um dos seis filhos do cantor Leonardo, Zé conta que o fato de ter um pai famoso nunca foi problema e nem teve peso de cobrança. “Meu pai é minha maior referência como artista, homem, pai. Ele é mais meu pai do que artista”. Referência paterna essa que o jovem traduz em seu novo disco com outras influências musicais.

Zé Felipe estuda espanhol%2C quer gravar CD no idioma e sonha fazer dueto com Enrique IglesiasBruno Fiovaranti/Divulgação

“O sertanejo é minha raiz, mas também uso muitas influências do pop e de ritmos latinos”, observa. A paixão por música latina tem explicação genética. “Meu avô materno, Oscar, é espanhol. Meu sonho é ir conhecer o país dele. Estou estudando espanhol e quero gravar um CD nesse idioma”, revela o cantor, que ainda quer fazer dueto com os cantores internacionais Enrique Iglesias e Prince Royce.


Apesar de ter uma carreira praticamente recente — com um ano e meio —, Zé está cada vez mais envolvido nas etapas de produção do seu trabalho, como escolha de repertório. “Ainda não compus nenhuma música. É algo que quero fazer quando estiver mais preparado”. Mas nunca pensou em fazer outra coisa? “Tenho déficit de atenção. Na aula, sempre ficava ‘voando’, nunca pensei em ser médico, engenheiro. Sempre quis cantar”.


Zé mora sozinho em São Paulo, mas sempre que pode — e quando a agenda permite — gosta de estar perto da família, que reside na mesma cidade. Só que a distância poderia ser encurtada também se ele soubesse dirigir. “Nossa, sou horrível no volante. Tenho que melhorar. Nem sei ligar o carro direito”, confessa, aos risos.

Mesmo sem carteira de habilitação, Zé tem motivos de sobra para sorrir. O novo álbum ‘Proibido É Mais Gostoso’ tem cinco músicas entre as dez mais tocadas no país, com destaque para o single ‘Não Me Toca’. “Fiz a versão dessa música e gravei o clipe com a Ludmilla. A conheci no dia da gravação e tivemos química”, gaba-se.

A química rendeu single de ouro ao hit, pois atingiu a marca de 40 mil unidades vendidas — um cálculo que leva em conta download e streaming do áudio, assim como streaming do vídeo. “A próxima música de trabalho é ‘Maquiagem Borrada’. Depois, deixo as fãs escolherem”, frisa.

*Reportagem de Gabriel Sobreira

Você pode gostar