Arruda grava seu novo DVD no Clube Renascença

Dudu Nobre é uma das participações do evento que acontece neste domingo

Por luis.araujo

Rio - Xô, olho gordo e mau olhado! O grupo Arruda vai ferver o palco do Renascença Clube, na Tijuca, com a gravação de seu primeiro DVD, que acontece amanhã, a partir das 14h, com ingressos a R$ 30. Batendo na palma da mão e com muito samba no pé, o grupo, que completa 11 anos, vai contar com as participações de Dudu Nobre, Toninho Geraes e André da Mata.

“Escolhemos esses sambistas que nos admiram e que já tocaram com a gente muitas vezes. Quisemos um representante de cada geração, o André é o mais novo”, conta uma das vocalistas, Maria Menezes. Mesmo com o repertório 80% autoral, o Arruda não vai deixar de lado canções de Cartola, Caetano Veloso e Gerônimo.

XXXXXDudu Nobre é uma das participações do evento que acontece neste domingoDudu Nobre é uma das participações do evento que acontece neste domingoDivulgação

“Temos três regravações e o legal é que o público pede nossos sambas como ‘Guerreiros do Bem’, ‘Berenice’, que é um samba-rock, ‘Laço da Paixão’ e ‘Batucada do Arruda”, acrescenta a cantora, única mulher do meio de sete homens. “Tem a parte da TPM, mas eles são supercuidadosos comigo, nos damos muito bem, até me protegem de possíveis assédios de fãs, mas nada desrespeitoso.”

O carinho de seus colegas de banda é tanto que Maria ganhou até um partido alto em sua homenagem, o ‘Samba de Maria’. “Inicialmente, foi inspirado em mim, mas depois os compositores quiseram homenagear todas as Marias, afinal, toda mulher tem um pouco de Maria, né?”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia