Por luis.araujo

Rio - Xô, olho gordo e mau olhado! O grupo Arruda vai ferver o palco do Renascença Clube, na Tijuca, com a gravação de seu primeiro DVD, que acontece amanhã, a partir das 14h, com ingressos a R$ 30. Batendo na palma da mão e com muito samba no pé, o grupo, que completa 11 anos, vai contar com as participações de Dudu Nobre, Toninho Geraes e André da Mata.

“Escolhemos esses sambistas que nos admiram e que já tocaram com a gente muitas vezes. Quisemos um representante de cada geração, o André é o mais novo”, conta uma das vocalistas, Maria Menezes. Mesmo com o repertório 80% autoral, o Arruda não vai deixar de lado canções de Cartola, Caetano Veloso e Gerônimo.

XXXXXDudu Nobre é uma das participações do evento que acontece neste domingoDudu Nobre é uma das participações do evento que acontece neste domingoDivulgação

“Temos três regravações e o legal é que o público pede nossos sambas como ‘Guerreiros do Bem’, ‘Berenice’, que é um samba-rock, ‘Laço da Paixão’ e ‘Batucada do Arruda”, acrescenta a cantora, única mulher do meio de sete homens. “Tem a parte da TPM, mas eles são supercuidadosos comigo, nos damos muito bem, até me protegem de possíveis assédios de fãs, mas nada desrespeitoso.”

O carinho de seus colegas de banda é tanto que Maria ganhou até um partido alto em sua homenagem, o ‘Samba de Maria’. “Inicialmente, foi inspirado em mim, mas depois os compositores quiseram homenagear todas as Marias, afinal, toda mulher tem um pouco de Maria, né?”

Você pode gostar