Por karilayn.areias

Rio - Durante a Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Rio, a prefeitura aprendeu bastante com os eventos realizados no Fifa Fan Fest, em Copacabana. “Ela acabou se tornando o coração do evento na cidade”, recorda o secretário de Turismo Antonio Pedro Figueira de Mello. Com os jogos, veio a ideia de criar um ‘live site’ para ter a mesma função com a Olimpíada — um lugar em que é possível comer nos food trucks, tirar fotos, assistir a shows, tudo com entrada franca. Os três espaços do Boulevard Olímpico (o mais extenso no Porto Maravilha; o outro no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e o terceiro no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande).

O Boulevard Olímpico fecha sua programação com medalha de ouroe este fim de semana é a última oportunidade de conferir o espaçoESTEFAN RADOVICZ/ Agência O DIA

“A gente já achava que ia ser um sucesso, mas superou todas as nossas expectativas. Até dia 17, passaram pelo evento mais de 1,2 milhão de pessoas. A região virou mais um ponto turístico da cidade e está agradando muito cariocas e turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Ainda temos excelentes opções de lazer gratuitas até domingo”, alegra-se Gaetano Lops, diretor geral da Gael Comunicação, responsável pela organização do Boulevard Olímpico.

Com três palcos, mais de três quilômetros de extensão (indo da Praça 15 à Gamboa), food trucks, atrações diversas e até mesmo a Pira Olímpica, pela primeira vez instalada fora de um estádio, o Boulevard da Zona Portuária tem sido um dos mais visitados. Neste fim de semana, o prestigioso Palco Encontros traz o guitarrista paraense Felipe Cordeiro (às 13h, hoje), a junção entre Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi (hoje, 20h), o Dream Team do Passinho comandando a final do Passinho de Ouro, festival dedicado ao estilo de dança (amanhã, 13h), a cantora israelense Ester Rada (hoje, às 20h) e, domingo, às 13h, a banda Jamz, participante da primeira edição do ‘SuperStar’. Jorge DuPeixe, vocalista da Nação Zumbi, adianta que sobem ao palco dos Paralamas no final e tocam com eles músicas como ‘Selvagem’, ‘Calibre’ (ambas do trio), ‘Que País É Esse?’ (da Legião Urbana), ‘Manguetown’ e ‘A Praieira’ (ambas da Nação).

“Um prazer tocar com nossos ídolos dos Paralamas e na Olimpíada. Estou acompanhando os jogos sempre que possível, tivemos perdas e ganhos, né?”, brinca Jorge, que só não deixou o espírito olímpico tomar conta de seu dia a dia. “Já joguei futebol, basquete, mas estou meio sedentário. A música toma muito tempo. Só dou umas caminhadas de vez em quando”. Paulinho Moreira, guitarrista do Jamz, espera “uma atmosfera diferente, de paz e união” no show da banda, que acontece pouco antes da cerimônia de encerramento dos Jogos (essa, agendada para 20h).

O Palco Tendências tem duas festas: AfroRio (hoje, às 16h) e Baile Black Bom (amanhã, às 16h). O Palco Amanhã, colado ao Museu do Amanhã, traz novos nomes: o baterista francês Stephane San Juan (hoje, 17h) e banda Desumanos (amanhã, 17h). Na Praça 15, encontro de carnavais das 15h às 20h com União da Ilha e Desliga da Justiça (hoje), Beija-Flor e Simpatia É Quase Amor (amanhã) e Mangueira e Cordão do Boitatá (domingo), sempre com uma escola de samba e um bloco.

Trazendo além da música e da gastronomia ativações como o museu itinerante ‘Se Prepara Brasil!’, o Parque Madureira leva o espírito da Olimpíada para a Zona Norte com um telão para assistir aos jogos. Tem também show de Gabrielzinho do Irajá e mais uma apresentação da israelense Ester Rada. Em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, o Miécimo da Silva cai no samba com shows de Mumuzinho (hoje), Xande de Pilares, grupo Clareou (amanhã) e Dilsinho (domingo). Programe-se e leve a família! 

Comida, música, atividades extras e muita diversão para todo mundo 


AMANHÃ
13h às 15h — Dream Team do Passinho e a final do Passinho de Ouro
20h às 23h — Ester Rada

DOMINGO
13h às 15h — Jamz

PALCO TENDÊNCIAS

HOJE
16h às 18h — Festa Afro Rio

AMANHÃ
16h às 18h — Baile Black Bom

PALCO AMANHÃ

HOJE
17h — Stephane San Juan

AMANHÃ
17h — Desumanos

ENCONTRO DE CARNAVAIS

HOJE
das 15h às 20h — União da Ilha e Desliga da Justiça

AMANHÃ
das 15h às 20h - Beija-Flor e Simpatia É Quase Amor

DOMINGO
das 15h às 20h — Mangueira e Cordão do Boitatá
ATIVAÇÕES:
Parada Coca-Cola
Horário de funcionamento: das 11h às 18h

Samsung Galaxy Studio
Horário de funcionamento: das 12h às 21h

Nissan #QuemSeAtreve (Bungee Jump)
Horário de funcionamento: das 10h às 22h

Museu Itinerante ‘Se Prepara Brasil’ da Bradesco Seguros
Horário de funcionamento: das 12h às 21h

Loja Nike
Horário de funcionamento: 12h às 21h

BOULEVARD OLÍMPICO DO
PARQUE MADUREIRA
Rua Soares Caldeira 115, Madureira. Das 9h às 22h. Entrada franca

HOJE
Das 18h às 20h — Ester Rada (Israel)

AMANHÃ
Das 18h às 20h — Gabrielzinho do Irajá

ATIVAÇÕES:
Samsung Galaxy Studio
Horário de funcionamento: das 12h às 21h

Museu Itinerante ‘Se Prepara Brasil’
Horário de funcionamento: das 12h às 21h

BOULEVARD OLÍMPICO
MIÉCIMO DA SILVA
Rua Olinda Ellis 470, Campo Grande. Das 10h às 22h. Entrada franca.

HOJE
19h — Mumuzinho

AMANHÃ
19h — Xande de Pilares e Clareou

DOMINGO
19h — Dilsinho

Você pode gostar