Por tabata.uchoa

Rio - ‘Quero que ela seja linda/Alta e use minissaia (...)/Uma princesa na mesa/E uma fera na cama”. Parceria de Roberto Frejat e Alvin L, ‘Mais do Que Tudo’ está no repertório de ‘Frejat 2016’, compilação digital com as músicas que o cantor tem lançado, mas que ficaram espalhadas em coletâneas, projetos e lançamentos exclusivos para rádio.

Frejat%3A disco digital tem músicas feitas para coletâneas ou projetosDivulgação / Cristina Granato

A música está no repertório do show do cantor, amanhã, no Vivo Rio. E vem causando bem mais polêmica do que Frejat gostaria. No Twitter, após uma aparição do músico no ‘Encontro Com Fátima Bernardes’, pessoas chamaram Frejat de machista por causa da letra, que ele diz ter recebido quase pronta de Alvin, conhecido por suas letras escritas para o Capital Inicial.

“Mas não tiro minha responsabilidade não, a música é minha e dele”, brinca. “As pessoas têm esse discurso de levar tudo ao pé da letra. Não é como se a personagem fosse uma boneca inflável. E a música tem uma perspectiva bem-humorada, exige que você a ouça até o fim”, conta, chamando a atenção para o verso “e mais do que tudo/eu quero que ela diga que me ama”, no refrão.

“As pessoas entenderam a letra da forma mais rasa e superficial possível”, conta Frejat. “Existe um sentimento de ódio na internet, em que se inicia um equívoco e vem toda uma onda de insatisfação, as pessoas criam caso”.

Frejat tem vários clássicos românticos, muitos deles compostos ao lado de parceiros como Cazuza, Mauricio Barros (ambos seus colegas no Barão Vermelho) e Mauro Sta. Cecília (com quem compôs o grande hit ‘Por Você’). “O amor é meu tema principal, seja o amor que dá certo, o que dá errado, o que sofre com preconceito”, conta Frejat, que no show apresenta músicas como ‘O Amor É Quente’, ‘Me Perdoa’ e ‘Maria’, feita em família: foi composta com a filha, Júlia, e gravada em estúdio junto com o filho guitarrista Rafael. “Vai ser um show de sucessos, bem divertido”. 

Você pode gostar