Por karilayn.areias

Rio - Não é plágio, é coincidência. É assim que Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, enxerga a brincadeira que fãs fizeram nas redes sociais, nos últimos dias, apontando semelhanças entre os refrães de ‘Cilada’, antigo sucesso do Molejo (“Não era amor, ô, ô/ não era/não era amor/era cilada”), e a nova música da americana Lady Gaga, ‘Perfect Illusion’ (“Não era amor/ não era amor/foi uma ilusão perfeita”).

No clima da capa de ‘For Sale’%2C LP dos Beatles (clicada no Hyde Park)%2C o Molejo posa na Praça Saens PeñaMaira Coelho

Coincidência ou não, o serviço de música por streaming Spotify anunciou ontem que a canção do Molejo teve um aumento de 102% de reproduções desde quinta passada (quando saiu a música de Gaga) e sábado passado. “Essa polêmica foi legal porque ajudou a divulgar mais a gente”, alegra-se Anderson, afirmando que a semelhança está apenas nos olhos dos fãs.

“A gente tem o lance da irreverência, de brincar, sem nunca desfazer de ninguém. Daí as pessoas entram no clima de brincadeira”, diz. E o sucesso no Spotify, já fez tilintar os cofres do Molejo? Recentemente, o roqueiro Frejat criticou plataformas de streaming dizendo que a remuneração delas é “imoral”. “A gente é do tempo do vinil, ainda estamos nos acostumando com isso. Mas tá crescendo!”, conta Anderson.

A brincadeira dos fãs com as duas músicas colocam mais um personagem da cultura pop internacional na vida do grupo carioca de pagode. Há camisas do Molejo parodiando os logotipos de Ramones e Rolling Stones, e há fãs que levam faixas com a frase “Molejo é melhor que Beatles” para os shows do grupo. “Eles são muito inovadores e representam hoje tudo o que o pagode já representou. São a síntese do estilo e sempre abordam temas polêmicos de brincadeira”, diz Vitor Junior, locutor da FM O DIA. 

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