Flávio Ricco: Emissoras afiliadas reclamam da Record

Existem queixas muito fortes com relação ao descomprometimento do que é anunciado, os exagerados descontos nas tabelas comerciais, entre outros

Por karilayn.areias

Rio - No dia 6 passado, em São Paulo, foi promovido o evento ‘Conceito da Marca Record’, com duas informações aos que lá compareceram.

A primeira é que o lançamento do novo logo não seria mais no dia 27, data do seu aniversário, e, sim, dia 29 deste mês.

E também foram conhecidas as conclusões de uma pesquisa encomendada junto ao Ibope, que avaliou questões de conhecimento, identificação e valores das emissoras. As críticas apontadas foram ao encontro do que entendem e reclamam boa parte das suas emissoras afiliadas.

Existem queixas muito fortes com relação ao descomprometimento do que é anunciado, os exagerados descontos nas tabelas comerciais, jornalismo repetitivo, excesso de conteúdo policial, duração de breaks e programas de entretenimento com mesmo conteúdo e assistencialismo, que tem afastado audiência e anunciantes.

Muito do que todos já sabemos e reclamamos. O que chama a atenção é a apatia que se verifica em enfrentar tais problemas.  

Isolamento

Beth Goulart e Fábio Villa Verde, de ‘A Terra Prometida’, participam hoje do ‘Câmera Record’, com uma série sobre famílias que foram separadas durante a vigência da política de isolamento compulsório de portadores de hanseníase, entre 1950 e 1980.

Os dois atores irão ler os depoimentos de algumas pessoas.

Em família

Sabrina Sato viaja nesta sexta para uma sequência de gravações do seu programa no Líbano. O sr. Omar Rahal, pai da apresentadora, vai junto. Entre outras razões, porque é libanês, e será envolvido nas diversas matérias.

Santa paciência

Já teve o Moacyr Franco gritando, depois a Hortência e agora é o Erasmo Carlos quem liga e oferece o Ômega 3, não sem antes anunciá-lo como a melhor solução para todos os males. Deve dar dinheiro isso. Não fica barato ligar de maneira tão desenfreada para a casa das pessoas.

Destaque

No primeiro fim de semana dos Jogos Paralímpicos do Rio, de 9 a 11, as transmissões dos quatro canais SporTV atingiram um público de 7,4 milhões de pessoas.

Atletismo e judô foram as modalidades de maior destaque, com as cinco maiores audiências do período. 

A flor da pele

O pessoal da Fox vai à loucura quando o Esporte Interativo usa a hashtag #ACasadaChampions nas transmissões da Liga dos Campeões.

O entendimento é que é uma cópia descarada da ‘#ACasadaLibertadores’, usada pelo Fox Sports desde que chegou ao Brasil, em fevereiro de 2012. 

Agenda

Ivete Sangalo ontem gravou o programa do Ratinho, no SBT, para ir ao ar na mesma noite e hoje vai fazer o ‘Altas Horas’, para exibição no sábado.

Direção

Johnny Martins é quem vai dirigir o reality ‘Fábrica de Casamentos’, no SBT, com apresentação de Chris Flores e Carlos Bertolazzi.

Problema de sempre

‘Velho Chico’, com as gravações bem adiantadas, agora se vê às voltas com os mesmos problemas de todas as novelas da Globo em reta final de exibição: como manter seus segredos até o último dia. Será que a máfia dos capítulos desta vez irá permitir?

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia