Amanda Richter estrela ensaio com vestidos longos e comenta praticidade do look

'É uma delícia pra quem quer sair arrumada de casa', diz ela sobre a peça

Por bianca.lobianco

Rio - Vou do floral ao pretinho básico. Gosto de ficar ligada nas tendências e nas cores da estação. Mas escolho muito as minhas roupas pelo conforto e humor do dia”. É assim que a atriz Amanda Richter resume sua relação com a moda. Estrela deste ensaio, destacando os vestidos longos, ela curtiu os looks pela beleza e praticidade.

Amanda Richter com vestido longoDivulgação

“Adorei os vestidões. É uma delícia pra quem quer sair arrumada de casa. Você fica pronta com uma peça única. Gostei dos modelos e dos tons das estampas”, diz Amanda sobre as peças, encontradas em variadas ofertas no mercado. Os vestidos podem ser usados com sandália rasteira ou salto alto.

A atriz gosta de cuidar do que veste e ressalta que, quando o assunto é boa forma, a saúde vem em primeiro lugar. “Quando comecei a carreira de modelo, era mais regrada com a questão de peso. Hoje, faço exercícios funcionais, me cuido, mas sem extremos. Essas dietas loucas não fazem parte da minha vida. Importante é perceber o que é saudável para você”, diz ela, bem-humorada. “Essa ditadura da magreza torna uma coisa que tem que ser saudável em uma doença, por conta de um padrão definido pela mídia. Temos que equilibrar corpo e mente”, completa.

Ela entende que a beleza é reflexo disso. “Dou atenção ao meu lado espiritual, gosto de ler a Bíblia, faço meditação. Isso ajuda a equilibrar. Sou pisciana, com ascendente em áries. Tranquila, mas bem ativa. São dois lados que se complementam”, pondera.

'Você fica pronta com uma peça única. Gostei dos modelos e dos tons das estampas'%2C diz AmandaDivulgação

No lado ativo e aventureiro, Amanda encontra mais uma parceria com o marido, o apresentador Max Fercondini. O casal, junto desde 2008, criou e apresentou este ano o quadro América do Sul sobre Rodas’ no programa ‘Como Será?’, da Globo, sobre a viagem dos dois a bordo de um motorhome. A aventura também vai virar um livro. “Estamos trabalhando no livro sobre a experiência, que fica pronto em janeiro. É um livro de crônicas, dicas, um guia, um diário de viagem. Completo para quem quer viajar”, conta.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia