Por bianca.lobianco
Rio - É curioso verificar, e até deve servir de tema para melhor análise, como os números de audiência ainda não correspondem à qualidade de ‘A Lei do Amor’, da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, na Globo. Tudo o que se espera de uma novela, ela tem.
Possui um texto ágil e qualidade suficiente para tornar cada cena importante no contexto, e que ainda se vale de todas as ferramentas possíveis para fisgar a atenção do telespectador.
Publicidade
É o tipo do trabalho que merece ter os resultados do recente grupo de discussão como base de estudos, para se descobrir as dificuldades que a impossibilitam de ainda não ser um grande sucesso de público. Aqui, apenas como gosto pessoal, foi criticada a quantidade de insertes na divisão e identificação de suas ações, mas que em nada chegam a influenciar no bom conjunto da obra ou da direção de Denise Saraceni. Além de interpretações muito acima da média de Vera Holtz, Cláudia Abreu, José Mayer, Otávio Augusto, Tarcísio Meira, Claudia Raia, Grazi, Gianecchini e tantos outros. ‘A Lei do Amor’ merece muito mais do que vem conseguindo. 
Primeiras cenas
Publicidade
Daniel Rocha grava as primeiras cenas como Gustavo, um motoqueiro misterioso, que será o par romântico de Salete (Claudia Raia), em ‘A Lei do Amor’. Ainda não tem data de exibição. 
Teve um bastidor
Publicidade
A troca do basquete, da RedeTV! para Band, teve um bastidor dos mais desagradáveis chamado por alguns de trairagem, mas que, de qualquer forma ou denominação, poderia muito bem ser evitado.
A NBB (Novo Basquete Brasil) negociou a troca de emissora às escondidas e só anunciou o fechamento da questão, depois de tudo concluído. A RedeTV!, quando foi ver, estava vendidinha na história. 
Publicidade
De qualquer forma
O lado bom desse troca-troca desagradável é que o esporte voltou a ocupar lugares importantes em duas redes abertas, algo que há muito tempo não se via. O basquete ficou com a Band e a RedeTV! pegou o vôlei, praticamente concorrendo no mesmo horário.
Publicidade
A propósito
A direção da Band já teve todas as demonstrações possíveis que voltar a ser o canal do esporte é a sua grande saída. Competir com aquilo já consagrado nas concorrentes é dar a cara para bater. E sempre sair machucado. 
Publicidade
Devagarzinho
Ainda é muito discreta, mas já se observa uma reação nos índices de audiência do ‘Melhor pra Você’, da RedeTV!, na praça de São Paulo.
Publicidade
Saiu de um 0,5 nos últimos dias para 0,9. Arredondando já dá um. O programa agora está com a direção de Elias Abrão.
Subiu legal
Publicidade
As estreias da Warner, entre outubro e este mês, elevaram a sua audiência. ‘Máquina Mortífera’, ‘Gotham’, ‘Arrow’, ‘The Big Bang Theory’, ‘Flash’, ‘Supergirl’, ‘DC’s Legends of Tomorrow’ e ‘Supernatural’ alcançaram um público 76% maior em relação às séries exibidas no mesmo período no ano passado. Os dados são do Kantar Ibope Media PNT.