Lili Rodriguez: Doces, artes e ... política

Entre um quitute e outro, muito papo, e só se falava da situação do Rio

Por bianca.lobianco

Rio - Uma tarde de festa na casa da aniversariante Cristina Aboim. Entre um quitute e outro, muito papo, e só se falava da situação do Rio. Nas rodas de conversa, o tema era... política. Deu até para ouvir alguns nomes graúdos que podem ser presos em breve... Mais momentos de tensão vindo por aí? A conferir...

Arte... Horácio Ernani, feliz com o sucesso de sua galeria no Vogue Square, pensa em fincar um pé na Barra, sem deixar o Espaço Ernani Arte e Cultura em Botafogo. 

A primeira vez...

No clima do centenário do samba, a poderosa Alcione pela primeira vez no palco com Mart’nália, o compositor Nelson Rufino e o baiano Riachão. O encontro promete. Para quem não sabe, Riachão é considerado uma das lendas vivas do samba, como Nelson Sargento e Dona Ivone Lara. Já teve música gravada por Caetano Veloso e Gil. O show faz parte do IV Festival do Samba de Roda do Recôncavo Baiano, que começa amanhã, Dia da Consciência Negra. 

Tá na moda

Shirlei Maia, a estilista, é de Brasília, terra do rock, mas faz moda. Ela conversou com a coluna sobre as tendências para o ano que vem.

LILI: Um momento importante?
SHIRLEI: A realização de trabalhar com moda quando me formei na Veiga de Almeida.

Uma saia justa?
Encontrar alguém com o mesmo vestido na festa (risos)!

Qual foi o maior desafio?
Criar uma roupa para a diva Vera Loyola. Foi maravilhoso, porque a Vera é iluminada e sempre diva!

Quais são as tendências para 2017?
Top com babados, babados amplos nos decotes e detalhes nas saias. Ombros recortados e decotes retos. Pantacurt e pantalonas largas. Vestido chemise com tecido acetinado. Cores azul lápis, niagara (tom azul similar ao jeans), azul serenety, vermelhão, rosa pálido, verde vibrante,amarelo primrose e bege avelã. Para o verão, estampas florais e listras

No momento, chic é...
Menos é mais!

Quem você gostaria de vestir?
Madonna e Juliana Paes.

Um sonho?
Ser reconhecida no mundo da moda!

Um beijo?
Beijo para todos amigos fashionistas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia