Por tabata.uchoa
Solteiro%2C Gil Coelho diz que futura pretendente deve ser engraçadaDivulgação

Rio - Depois de fazer sucesso com o conquistador Lindomar de ‘I Love Paraisópolis’, Gil Coelho vibra com o amor livre de Wesley, seu personagem em ‘A Lei do Amor’, da Globo, que depois de viúvo, percebe-se atraído pelo amigo Zelito (Danilo Ferreira). “O Wesley é um cara livre, sem preconceito. Quando começou a amar, independente do sexo, foi viver esse amor”, frisa. Faria cena de beijo gay? “Acho bacana. Não tenho nenhum tipo de preconceito, o que der, vier e estiver na alma do personagem, independente de beijo, é valido e importante para a história”, defende.

ROMANCE E LUTO
A aproximação dos dois ganhou força também pelo fato de Zelito gostar de criança e ter um carinho especial com Silvesley (Anthony Mesquita), filhinho de Wesley. Interpretar um pai deu vontade de ter filhos logo? “Nao. Deixo isso mais pra frente. Quero ser pai quando estiver bem e com a vida toda estruturada”, planeja. Contudo, os planos de família feliz na novela das 21h serão interrompidos. Tudo porque Zelito será assassinado no capítulo de amanhã – ele acusa Tião (José Mayer) de estar por trás do desaparecimento de Isabela (Alice Wegmann) e o vilão mandará dar fim no rapaz.
Publicidade
NOVO AMOR PARA WESLEY
Wesley ficará desolado e entrará em depressão. Mas o luto do frentista e pai solteiro por perder o parceiro não será eterno. Ele encontrará um novo amor. “Provavelmente um rapaz, mas ainda nenhum martelo foi batido”, adianta Maria Adelaide Amaral, que escreve a novela das 21h com Vincent Villari.
SOLTEIRO E ROMÂNTICO
Na vida pessoal, Gil está solteiro desde que terminou o namoro de 10 meses com a também atriz, Fabiula Nascimento. “Sou um cara romântico. Quando estou namorando, gosto de levar flores, dar presentes de mês de aniversário do namoro, gosto de cuidar”, revela. Para conquistar o rapaz de 28 anos e 1,87m, ele conta o que a garota precisa ter. “Admiro garota com bom humor. Sendo engraçada, supercarinhosa, carismática e com um lindo sorriso me conquista na hora”, entrega.
Publicidade
BEM FAMÍLIA
Nascido em Duque de Caxias e criado na Vila da Penha, Gildo Vinícius (é seu nome de batismo) nem pensava em ser ator. Mas depois da insistência da mãe dele, acabou se encantando com o universo da interpretação. “A minha mãe faleceu há treze anos. Ela que falava que eu tinha que ser ator”, lembra, com carinho. Antes da fama, Gil estudou Direito – até o quarto período – e estagiou em uma imobiliária por seis meses. “Não me via de terno, nada a ver”, conta, aos risos.
A alegria de Gil só dá novamente lugar à uma saudade na voz quando, dessa vez, lembra do pai. “Ele queria me ver nessa novela, mas faleceu poucos dias antes da estreia. A Claudia Raia, a Marcella Rica (colegas de elenco) e vários outros me deram muita força”, lembra. A Globo queria dar uma semana para o ator, mas três dias depois ele já estava gravando suas cenas. “Preferi trabalhar como forma de homenagem”, frisa ele, que mora na Barra da Tijuca com a irmã, a Youtuber Laila Coelho.
Publicidade
SONHO REALIZADO
A vontade de interpretar um protagonista no cinema sempre foi o sonho de Gil. E ele realizou. Esse ano, o ator estrelou com Isis Valverde o longa ‘Amor.com’, com direção de Anita Barbosa e previsão de estreia para 2017. “Me senti realizado. Na TV está indo do jeitinho que pensei. Aos poucos vou galgando meu espaço”, comemora.
GOSTA DE ECONOMIZAR
Em sua terceira novela — a estreia foi em ‘Malhação’, de 2011 — Gil conta que é tranquilo quando o assunto é fama. “Como nunca pensei em ser ator, a fama nunca subiu à minha cabeça. Sou bem caseiro. E não tenho ganância. Sei o que posso ter, e no momento em que posso ter. Economizo, aprendi muito com o meu amigo Caio Castro, que também gosta de economizar”, salienta.
Publicidade
NÃO MANDA NUDES
Com 166 mil seguidores no Instagram, Coelho avalia como sadia a relação com as fãs. “Elas não mandam nudes. Nunca recebi e também não mando, prefiro ver ao vivo. É mais interessante”, afirma, aos risos.
Você pode gostar