Por bianca.lobianco
Rio - André Marques é um curinga da Globo. Substitui Ana Maria Braga nas férias dela no comando do ‘Mais Você’, já dividiu a bancada do ‘Vídeo Show’ com Ana Furtado, apresentou o ‘SuperStar’ com Fernanda Lima e ainda aos sábados integra o time de apresentadores do ‘É de Casa’. Mas a partir do dia 8 de janeiro, Marques terá um programa para chamar de seu: o ‘The Voice Kids’.
André Marques nos bastidores do ‘The Voice Kids’Divulgação

“Falam que agora eu tenho o meu programa. Mas não é o meu, é o da casa. As grandes estrelas são o programa e as crianças. E eles reverenciam a estrela maior, a música. Talvez eu fique um ano ou dois, e no caminho da vida, daqui a pouco vai ter outro alguém para vir no meu lugar. O grande protagonista é sempre o produto, quando ele é feito com amor. E agora o meu amor é dedicado ao ‘Kids’”, frisa o substituto de Tiago Leifert (escalado para apresentar o ‘BBB 17’).

PEGADINHA

Desbancando nomes como Zeca Camargo e até Márcio Garcia, Marques não escapou de um susto ao receber o convite para comandar o programa. Creso Macedo, diretor artístico do ‘The Voice Kids’, ligou para André anunciando que ele era o novo apresentador da atração. A alegria deu lugar ao nervosismo quando, em seguida, José Bonifácio Oliveira — o Boninho —, diretor do Gênero Variedades, falou com Marques e disse que o apresentador tinha feito besteira. “Ele me disse: ‘Vou ter que te tirar. Você só faz m****’. Eu disse: ‘O que eu fiz? Pode tirar, você é o chefe’. Aí ele me devolveu: ‘Nada não. É porque você vai fazer o ‘The Voice Kids’ mesmo’”, lembra.
Passado o susto da pegadinha, veio a emoção. “Depois que desliguei, chorei pra caramba. Estava sozinho em casa, liguei pra minha mãe e chorei muito”, derrete-se.
Publicidade
MEMES
Aliás, zoação é algo que André Marques está acostumado. Tanto brincando com seus amigos como na internet. Quando surgiram os memes com imagens do ator e apresentador, ele conta que achou graça. “Tem um meme meu ótimo, que postei, que sou eu antes do Natal e depois do Natal. Eu quase fiz xixi nas calças de tanto rir. Ali, falam de emagrecimento, mas não está agredindo a moral, não fala pejorativamente, não está agredindo fisicamente. O meme de DJ nunca compartilhei. Não achei engraçado”, entrega.
Publicidade
Ao lado dos técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Victor e Leo e da repórter Thalita Rebouças, Marques confessa que tem se emocionado muito nas audições da atração. “Pelos ensaios, eu já perdi uns dois quilos. Fui até no cantinho chorar”, revela, aos risos. Um dos momentos de emoção foi quando o apresentador ouviu uma criança contar a história dela e pensava em segurar a emoção para não atrapalhar e fazer a criança chorar também. “Foi quando ela disse: ‘Ih, tio, você está com o olho cheio d’água’. Eu disse: ‘Estou? Estou não. O tio tem um negócio no cílio’. Tenho muito isso, sou 100% emoção”, salienta.
FILHOS E CASAMENTO
Publicidade
Aos 37 anos, André conta que tem ouvido muitas perguntas sobre se o contato próximo com as crianças aumentou sua vontade de ser pai. Ele explica que ainda não parou para pensar no assunto. Ele já foi casado por sete anos com a veterinária Manuella Vieira. “Hoje, na situação que estamos gravando, não dá nem tempo para praticar para ter um (risos). Estamos gravando num grau bem acelerado. Não quero casar e aparecer na capa do jornal, da revista, todo mundo patrocinando meu casamento. Quando eu casar, vou pensar em ter filhos. Se aparecer a esposa para eu casar, o Boninho vai me dar a festa de casamento, me dar essa moral. Se tiver candidatas, por favor, estamos aí”, brinca.