Por bianca.lobianco
Rio - Ainda sobre o Prêmio Cesgranrio de Teatro... a coluna reservou para vocês as fotos de quatro galãs - estilosos e focados. Todos estiveram na cerimônia de premiação, realizada no Copacabana Palace, esta semana.
Marcello Melo Jr.%2C José Loreto%2C Klébber Toledo e Marcelo Calero MARCELO BORGONGINO e CLAUDIO POMPEU

Destino Rio...

Você sabia que a maioria de turistas LGBT que desembarcam no Rio vem da Europa? Então... Os americanos ficaram em segundo lugar. Logo depois, aparecem os sul-americanos. A aprovação deles em relação ao Rio ficou alta: 95% voltariam para cidade. Que bom! A pesquisa foi coordenada pelo professor Bayard Boiteux. 

Vou, mas já volto...

Entre os pontos positivos destacados pelos entrevistados, estão a receptividade dos cariocas, a gastronomia e os shoppings da cidade. Mas nem tudo são flores. Eles reclamaram da falta de informação, de segurança e da população de rua. 

Conectando...

A exposição Respiração, assinada por Regina Silveira, termina no próximo domingo, na Casa-Museu Eva Klabin, na Lagoa. A Curadoria é de Marcio Doctors.

Lucas Maria Teixeira inaugurou o novo bar do Vertical Hostel, em Botafogo.
Publicidade
Conexão Rio-Europa
Maria João, a linda atriz portuguesa, que se divide há 15 anos entre Brasil e Portugal, falou a coluna sobre Letícia, sua personagem em ‘Novo Mundo’(de Thereza Falcão e Alessandro Marson), próxima novela das 18h, que vai retratar a chegada da Corte portuguesa ao Brasil. O folhetim tem a direção de Vinícius Coimbra.
Publicidade
LILI: Como será a sua personagem na novela ‘Novo Mundo’?
MARIA JOÃO: Letícia é botânica. Casada com o também botânico Ferdinando (Ricardo Pereira), ela pesquisa a diversidade da fauna e flora brasileira. Inspirada em fatos reais, vamos conhecer melhor alguns trabalhos importantíssimos para humanidade, que resultaram no tratamento para várias doenças, como a malária. Descobriremos a origem de medicamentos atuais.
Apesar de ser amiga do ator português Ricardo Pereira desde os 18 anos, está é a primeira vez que contracenam juntos?
Chegamos a trabalhar num mesmo projeto, o filme português ‘Mistérios de Lisboa’, mas não tínhamos contracenado um com o outro. Sempre nos admiramos muito. Este trabalho é um presente.
Publicidade
Como foi o convite para novela?
Estava terminando um projeto em Paris quando recebi o convite para fazer a novela. Desde quando gravava ‘Boogie Oogie’, venho conversando com o Vinicius Coimbra, com quem trabalhei em ‘Sabor da Paixão’. Não conseguia conciliar, mas agora finalmente conseguimos.
Com quem gostaria de contracenar? Qual papel gostaria de fazer?
Tem vários artistas com quem adoraria contracenar, mas a Fernanda Montenegro é o maior sonho. Fernanda e Marília Pêra são as minhas inspirações. Infelizmente, não poderei contracenar com a querida Marília. Gostaria de interpretar uma pessoa importante da nossa história. E fazer uma vilã no Brasil. Já fiz várias vezes em Portugal, mas nunca no Brasil.
Publicidade
Novidades para 2017?
Rodo um filme em Paris no segundo semestre. Minha personagem é uma francesa. Também tenho outras coisas programadas no Brasil. Mas... “deixa a vida me levar, vida leva eu...”. Este é o meu lema.
Um beijo...
Para o Ricardo Pereira. Torço para que possamos nos divertir muito no nosso trabalho juntos.
Publicidade
E um sonho?
Fazer trapézio. Assim posso voar de uma forma mais segura (risos).