Por bianca.lobianco
Rio - O ‘Fantástico’, como programa, e cumprindo uma exigência que existe desde o seu primeiro dia, tem que continuadamente se preocupar em fazer jus ao nome.
O rigor com que é escolhido para ser levado ao ar, precisa seguir critérios dos mais rigorosos, para não tornar o seu título incoerente ou maior do que aquilo que apresenta. Simples assim.
Se de um lado a parte jornalística busca atender o interesse do público, a mesma preocupação deve existir na escolha dos demais assuntos que compõem seu espelho.
Publicidade
O que há de fantástico ou pode ser considerado “show da vida” travestir o dono ou diretor de uma empresa em um funcionário qualquer?
Até vá lá se fosse ao ar uma única vez, mas transformá-lo em quadro fixo, exibido em capítulos, como uma novelinha, supera todos os limites do aceitável.
No meio de assuntos, como notícias falsas da internet, genéricos, o embarque de Eike Batista, isso cheira calhau. O ‘Fantástico’, para continuar sendo fantástico, não tem esse direito. 
Publicidade
EM CIMA DISSO
A propósito de calhau, a Bandeirantes, em vários horários, quando não reprisa o ‘MasterChef’ em suas diferentes versões, entra com o ‘Festival dos Simpsons’.
Na falta de tu, vai tu mesmo. Não tem o que colocar no ar. 
Publicidade
NADA AINDA
A direção da Record deixou para o seu departamento comercial a decisão ou parecer definitivo sobre ter ou não ter a ‘Fazenda’ este ano.
Publicidade
Se houver o comprometimento de ser totalmente vendida, aí sim irá ao ar no segundo semestre. 
MAU NEGÓCIO - 1
Publicidade
Em meio a incertezas na programação do SBT, surgiu a informação de um interesse de Silvio Santos em colocar o Ratinho contra Geraldo Luís nos domingos. Foi o que fez acender a luz amarela na equipe do programa. A ideia não agrada ninguém. 
MAU NEGÓCIO - 2
Publicidade
O Ratinho, com o programa diário, está numa das melhores fases da sua vida, com audiência e faturamento em níveis bem satisfatórios.
Qualquer outra coisa fora disso é visto como enorme roubada, ainda mais em se tratando do domingo e um horário em que o Geraldo Luís está voando. Estão todos torcendo contra. 
Publicidade
HUMILHAÇÃO

Desconsideração ou descortesia é pouco o que novamente acontece com Celso Portiolli.
O que será dele agora? Ninguém no SBT e nem ele mesmo tem essa resposta.
O ‘Domingo Legal’, para todos os efeitos, teve o seu fim decretado e a mudança para os sábados também periga de não acontecer.
Publicidade
PAQUERA

Joyce Ribeiro, ex-SBT, iniciou uma conversa com a Record News.
A sua contratação pela emissora poderá ser definida ainda nesta semana, mas a jornalista está avaliando também outras propostas.  
Publicidade
EM DUAS CANOAS

No Fox Sports, a experiente Helô Campanholo, que atua na área de produção, passa a se dividir, a partir de agora, entre as bases da emissora no Rio e São Paulo.
Fox Sports que completa 5 anos neste próximo domingo.
Publicidade
CHEGADA DO EIKE
Aí o repórter pergunta para o advogado de Eike Batista, e na porta da prisão: “O senhor veio esperá-lo?”.
Publicidade
Pior é que acho que até que não, porque dois minutos depois ele já foi embora do Ary Franco.