Por karilayn.areias

Rio - A direção da Record, convencida que a fórmula está à beira do esgotamento, se apressa em colocar que, mesmo se utilizando das últimas revelações de João e servindo-se de histórias religiosas como pano de fundo, a substituta de ‘O Rico e Lázaro’ será uma novela ambientada em 2017, que vai falar do presente e futuro. Nada que remeta ao passado.

‘O Apocalipse’, segundo a sua autora Vivian de Oliveira, será um folhetim bíblico dos tempos atuais, apoiada em acontecimentos contemporâneos, como guerras religiosas, fenômenos naturais, doenças etc. “Vou abordar a visão futurista, que acredita que muitos eventos ainda estão por acontecer. Uma das profecias é que haverá o Arrebatamento da Igreja de Cristo, ou seja, igreja no sentido de ‘corpo’ de Cristo, independentemente de denominação religiosa. Pessoas que pertencem a Deus. Na minha visão, esse arrebatamento acontecerá antes do período da tribulação, que é outra profecia”.

É por aí que a novela vai caminhar. Como se observa, houve o entendimento que, depois de ‘Os Dez Mandamentos’, ‘A Terra Prometida’ e ‘O Rico e Lázaro’ seria contraproducente continuar trilhando o mesmo caminho, por causa dos sinais de cansaço e da impressão de ser sempre a mesma novela. 

CUSTO BENEFÍCIO

Em meio a tantas outras figuras de importância no elenco da Record, Geraldo Luís hoje é o cara. Com um programa simples e sem contar com estonteantes verbas de produção, é aquele que tem alcançado os melhores resultados. Se a sua audiência sempre foi acima dos padrões, nesses últimos tempos passou também a ter um peso comercial dos mais importantes. 

QUAL O SEGREDO?

Os resultados do Geraldo Luís, além daquilo que passaram a representar dentro da Record, também têm repercutido nas concorrentes. Ele faz da simplicidade seu grande segredo. Virou o grande contador de histórias na televisão. E se existe uma coisa na TV que sempre deu certo, além de bicho, é uma história bem contada. É o que Geraldo tem feito e feito muito bem. 

E PENSAR QUE...

No ano passado, em meio a uma crise na Record, quando chegou a ser proibido de apresentar seu programa, Geraldo Luís esteve com Silvio Santos, na casa dele, e só não foi contratado porque existia uma multa de pouco menos de R$ 1 milhão. O SBT, na ocasião, achou que não devia pagar. Hoje, um dos seus piores resultados, a maior diferença a favor da concorrente Record, se dá no começo das tardes de domingo. 

‘BBB’

Acompanhar e analisar o desempenho dos participantes do ‘Big Brother Brasil’, por absoluta incompetência, nunca foi a especialidade desta coluna.

No entanto, só como palpite: no meio de tanta nota de 3 lá dentro, será que a participante Vivian não está pintando como grande vencedora? 

VOLTA

João Kleber já retomou as gravações do ‘Você na TV’, que vai voltar na RedeTV!, em abril, diariamente. Não há ainda um horário definido. Fala-se agora até na faixa da manhã.
E isso sem ele abandonar o programa dos domingos. 

TUDO NA MESMA

A Bandeirantes vai fazer a Copa das Confederações e alguns outros eventos FIFA, tais como futebol de areia, mundiais de categorias menores, competições femininas e outros do gênero. Isso e só isso. Por enquanto, nada que envolva a Copa do Mundo do ano que vem. Este é um assunto que ainda não entrou em questão.

Você pode gostar